Northrop Grumman Communications Systems Fornece Elementos Fundamentais para JADC2

Antecipar como os adversários provavelmente empregarão novos conceitos e sistemas operacionais sempre foi importante, mas em uma era de rápida transformação digital, é fundamental e crítico para todos os esforços do Departamento de Defesa dos EUA (DOD). Compreender como esses adversários estão aproveitando a nova tecnologia, respondendo com novos conceitos operacionais e maior letalidade em cronogramas acelerados é como o DOD pretende manter uma vantagem estratégica no campo de batalha.

Não há dúvida de que estamos enfrentando ameaças novas e cada vez mais sofisticadas de adversários semelhantes, enfatizando a importância da inovação para manter uma vantagem em uma era de guerra movida a tecnologia. 

Uma iniciativa do DOD, Joint All-Domain Command and Control (JADC2), está no centro da modernização impulsionada pela tecnologia. O DOD resume JADC2 como “um esforço para integrar sensores com atiradores em todos os domínios, comandos e serviços”.

Aeronave E-11 BACN- Foto: U.S Air Force

Com seu foco na integração, está claro que os recursos de comunicação e rede serão essenciais para ajudar o DOD a concretizar sua visão para JADC2. Como o JADC2 busca conectar nós de comunicação, atiradores e plataformas em todos os domínios e ramos das forças armadas, as capacidades de comunicação de arquitetura aberta, ciber-seguras e integradas serão críticas.  

Por 60 anos, a Northrop Grumman tem sido líder em design, desenvolvimento e entrega de comunicações ponta a ponta e capacidades avançadas de rede procuradas pelas forças militares dos EUA e aliadas. Hoje, os sistemas de comunicação da empresa já estão trazendo os recursos de rede integrados, abertos e avançados necessários para apoiar a fundação do JADC2.

As ofertas de gateway da Northrop Grumman – sistemas de comunicação que ajudam o DOD a compartilhar com segurança as informações da missão entre os ramos militares – são um exemplo de como a empresa já está aprimorando o fluxo de dados e fortalecendo a estrutura geral de comando e controle do DOD.

Battlefield Airborne Communications Node (BACN

Os sistemas de gateway da Northrop Grumman têm um amplo histórico de ajudar a interconectar ramos das forças armadas. O sistema de gateway Battlefield Airborne Communications Node (BACN) líder da empresa atingiu recentemente 200.000 horas de voo operacional de combate desde seu primeiro desdobramento com a Força Aérea dos Estados Unidos em 2008. 

As ofertas BACN da Northrop Grumman têm sido uma das capacidades mais duradouras do Departamento de Defesa, fornecendo comunicações de voz e dados interoperáveis ​​entre botas no solo e pilotos no céu desde 2008. Sistema de gateway BACN da Northrop Grumman e esforços de sustentação, combinados com aeronaves tripuladas e não tripuladas , fornecem aos combatentes uma capacidade essencial 24 horas por dia – permitindo as comunicações aprimoradas e o quadro de consciência situacional necessário para derrotar as ameaças nos ambientes de campo de batalha mais desafiadores.

 

Fonte: Northrop Grumman

O post Northrop Grumman Communications Systems Fornece Elementos Fundamentais para JADC2 apareceu primeiro em AEROFLAP.