Itapemirim está trazendo simultaneamente seus dois primeiros aviões para o Brasil

Neste sábado (20/02) a Itapemirim está trazendo ao Brasil os seus dois primeiros aviões, que vão operar no novo braço de transporte aéreo, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA).

A aeronave de matrícula PS-SPJ decolou nesta madrugada de sábado de Madri, na Espanha, e será, de acordo com a companhia, a primeira a chegar no Brasil. O Airbus A320 da ITA vai cumprir uma rota com escala na Ilha do Sal, e com pouso em Natal.

A chegada terá transmissão ao vivo pela companhia (Clique Aqui para ver mais sobre esse assunto).

Você pode conferir o rastreamento do voo no link a seguir: www.flightradar24.com/PSSPJ/

ITA Transportes Aéreos Itapemirim Airbus A320
PS-SPJ com uma pintura provisória. Foto: Itapemirim

O pouso deste avião em Natal (RN) está previsto para 11h25, deste sábado, 20 de fevereiro. 

A aeronave deve ficar em Natal para trâmites relacionados à importação e, depois, seguirá para São José dos Campos (SP), para pintura e customizações na Digex.

Um outro avião, de matrícula OE-IKJ (mas que receberá a matrícula PS-SFC no Brasil), também está seguindo para o Brasil neste momento. Contudo, este avião está cumprindo outra rota, saindo da Islândia para os Estados Unidos, antes de chegar no Brasil.

Você pode acompanhar o voo desse outro Airbus A320 da ITA Transportes Aéreos pelo FlightRadar24: https://www.flightradar24.com/data/aircraft/oe-ikj

A proposta da Itapemirim Transportes Aéreos é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado. No Brasil esses aviões devem ganhar um interior com cerca de 162 assentos, a mesma confortável configuração utilizada pela Avianca Brasil.

Todos esses dois aviões foram fabricados entre 2003 e 2004, e foram obtidos através de leasing, uma espécie de arrendamento. 

De acordo com Sidnei Piva de Jesus, dono da Itapemirim, a companhia deverá ter 10 aviões até o final de março. No mesmo mês a companhia planeja iniciar as suas operações.

 

O post Itapemirim está trazendo simultaneamente seus dois primeiros aviões para o Brasil apareceu primeiro em AEROFLAP.