Desenvolvedora de jatos supersônicos contrata ex-CEO da Boeing

A Boom Supersonic contratou o ex-CEO da Boeing Philip Condit para seu conselho, ajudando a dirigir a empresa enquanto ela testa um demonstrador supersônico e avança com o desenvolvimento de um avião de transporte supersônico.

Tim Brown, presidente executivo da Ideo, uma empresa de design que já trabalhou no setor aeroespacial, também se juntou ao painel de conselho da Boom.

“Enquanto Boom se prepara para o próximo lançamento da produção do Overture, a experiência de ponta a ponta de Condit no fornecimento de grandes aviões comerciais ajudará a solidificar a liderança de Boom na aviação civil supersônica”, disse a Boom no dia 19 de fevereiro (sexta-feira).
O XB-1, demonstrador de tecnologia da Boom Supersonic. Foto: Boom Supersonic/Divulgação.
Condit, um funcionário da Boeing de 35 anos, tornou-se CEO da Boeing em 1996. Ele dirigiu a empresa durante a aquisição da Rockwell Aerospace e a fusão com a McDonnell Douglas antes de deixar o cargo de CEO em 2003.
 
Antes de chefiar a Boeing, Condit trabalhou em programas incluindo o Transporte Supersônico, 727, 747 e 757, e supervisionou a divisão Renton da Boeing. Ele também chefiou a nova unidade de aeronaves da Boeing, que desenvolveu o 777. 
 
“Fui atraído para a Boom pelo progresso significativo que a equipe já fez no desenvolvimento de um avião supersônico sustentável”, diz Condit. 
 
“A equipe da Boom possui a profundidade técnica e o conhecimento para cumprir sua visão e estou animado por ter outra oportunidade de ajudar a fazer história na aviação.”
 

A Boom desenvolveu uma aeronave de demonstração supersônica chamada XB-1, que está programada para voar em 2021.

Esse projeto tem como objetivo ajudar a empresa a desenvolver um avião supersônico conceitual de 65 a 88 passageiros chamado Overture. A Boom pretende fazer o roll-out do Overture em 2025 para o jato voar comercialmente até 2029.

Via Flightglobal

O post Desenvolvedora de jatos supersônicos contrata ex-CEO da Boeing apareceu primeiro em AEROFLAP.