Acidente com jato de treinamento T-38C Talon da USAF deixa dois mortos

Dois pilotos da Força Aérea Americana (USAF) faleceram ontem (19) na queda de um jato de treinamento Northrop T-38C Talon, em Montgomery, no estado americano do Alabama. 

A aeronave pertencia à 14ª Ala de Treinamento de Voo, sediada na Base Aérea de Columbus, no Mississippi. Militares da unidade confirmaram a morte dos dois pilotos que estavam em missão de treinamento.

O avião caiu em uma área de mata a pouco mais de 91 metros do Aeroporto de Montgomery, informou The New York Times. A identidade dos pilotos não será revelada até que as famílias sejam notificadas.

“Nossos pensamentos e orações estão com as famílias dos dois pilotos envolvidos neste incidente”, disse o coronel Seth Graham, comandante da 14ª Ala de Treinamento de Voo, em um comunicado divulgado. “Não há palavras que possam descrever a tristeza que acompanha a perda de nossos companheiros de equipe.”

Já é o segundo acidente com o modelo só nessa semana. Na quinta-feira (18) outro T-38C Talon fez um pouso de barriga no Aeroporto de Mather, na Califórnia. 

O T-38 Talon é um jato supersônico de treinamento desenvolvido nos anos 50 pela Northrop a partir do projeto N-156, que também deu origem ao F-5 Freedom Fighter/Tiger II. 

A aeronave é empregada na formação de pilotos de caça da USAF e outras forças aéreas e está em serviço nos EUA desde 1961. O jato será substituído pelo Boeing-Saab T-7A Red Hawk.

O post Acidente com jato de treinamento T-38C Talon da USAF deixa dois mortos apareceu primeiro em AEROFLAP.