Itapemirim confirma que seu primeiro avião está a caminho do Brasil

O primeiro Airbus A320 da ITA Transportes Aéreos está a caminho do Brasil, e chegará amanhã dia 20 de fevereiro. Neste momento o futuro PS-SFC está a caminho dos Estados Unidos, a rota inicial previa uma saída de Madrid. A informação da chegada da aeronave foi confirmada pela própria ITA.

A aeronave receberá as cores da empresa no Brasil, no momento o A320 permanece com a pintura totalmente branca. Voando com a matrícula OE-IKJ, voou anteriormente na Wamos Air e na Turkish Airlines.

Revelado pela Veja, a aeronave deverá chegar ao país e ser pintada em São José dos Campos(SJK). Além disso deve receber a configuração para 162 passageiros, configuração confirmada anteriormente ao Portal Aeroflap durante uma entrevista em dezembro.

Na entrevista a Veja, o dono da empresa Sidnei Piva de Jesus disse que espera que até o final de março a empresa tenha 10 aeronaves disponíveis, quando a empresa pretende iniciar suas operações.

“O agravamento da pandemia na Europa ocasionou diversos atrasos de documentação e de entrega das aeronaves. Mas estamos dentro do cronograma de recebimento. Vamos fazer o voo inaugural entre 17 e 30 de março”. Disse Piva a Veja.

Segundo o executivo, a primeira rota sairá de Vitória(VIX) pois foi lá que a empresa nasceu, mas antes disso segundo ele haverá uma apresentação em Brasília antes do inicio das operações. 

“O primeiro voo comercial será em Vitória porque é onde a empresa nasceu. Antes disso, faremos uma apresentação da aeronave em Brasília. A capital será um dos nossos hubs.” Disse Piva a Veja.

Para o mês de julho, Piva estima que a empresa poderá operar 5 aviões cargueiros de grande porte, e relembrou as operações da empresa nos anos 90 quando operava no ramo de cargas.

“Nós já tivemos esse tipo de operação no passado. Na década de 90, a Itapemirim chegou a ter sete aviões de carga de menor porte. Agora, estamos trazendo cinco cargueiros de grande porte, inclusive para levar produtos para o exterior”, ressaltou o executivo.

A Veja revelou a possível identidade visual da ITA Transportes Aéreos, espera-se que a empresa pinte os aviões predominantemente amarelo. A imagem mostra que a empresa utilizará o nome Itapemirim e ITA na cauda.

Itapemirim
Imagem: Divulgação Itapemirim

Você pode acompanhar o voo do primeiro Airbus A320 da ITA Transportes Aéreos pelo FlightRadar24.

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/oe-ikj

 

Fonte: VEJA

 

O post Itapemirim confirma que seu primeiro avião está a caminho do Brasil apareceu primeiro em AEROFLAP.