American Airlines e JetBlue iniciam code-share a partir de Nova York e Boston com 33 novas rotas

Novo serviço de Nova York (JFK) para a América Latina e Caribe começa em maio

Novo serviço doméstico de JFK e Boston (BOS) começa em junho

  • A American introduz voos internacionais de Nova York (JFK) para três cidades na Colômbia e para Santiago, Chile (SCL); novo serviço de fim de semana para Santa Lúcia (UVF) e Turks e Caicos (PLS) vai operar neste verão.
  • A American e a JetBlue apresentam juntas 33 novas rotas domésticas e internacionais para clientes em Nova York e Boston a partir de junho.
  • Quase 50 mercados de codeshare estão disponíveis para compra no aa.com para viagens a partir de 25 de fevereiro.

American Airlines e a JetBlue estão cumprindo sua promessa de apresentar melhores opções de viagens nas rotas de e para Nova York (JFK, LGA e EWR) e Boston (BOS), à medida que lançam cerca de 80 voos em codeshare e aprimoram os horários nas principais rotas.

A American também está introduzindo 18 novas rotas a partir deste verão, incluindo seis novas rotas do JFK para a América Latina e Caribe. Os voos code-share estão disponíveis para compra hoje para viagens a partir de 25 de fevereiro, e os novos voos de verão da American de Nova York e Boston estarão disponíveis para compra em 22 de fevereiro.

“Este é o primeiro passo para entregar a melhor proposta ao cliente com a maior rede em Nova York e Boston”, disse Vasu Raja, diretor de receita da American.

 “Nos próximos meses, continuaremos a criar uma experiência contínua que seja fácil para nossos clientes, apoie nossas comunidades e leve a mais crescimento para nossa equipe.”

A American e a JetBlue anunciaram sua Aliança do Nordeste em julho, seguida pela intenção das companhias aéreas de apresentar os elementos-chave da aliança, após revisão pelo Departamento de Transporte em janeiro.

“Nossa aliança com a American abre a porta para a JetBlue entrar com sucesso em novos mercados, apresentando mais opções e nosso serviço premiado e tarifas baixas para mais clientes”, disse Scott Laurence, chefe de receita e planejamento da JetBlue.

 “A aliança também é essencial para colocar nossos aviões de volta no ar com lucro e os membros da tripulação voltarem a trabalhar.”

Novas rotas

Northeast Alliance abre novas oportunidades de crescimento para ambas as operadoras, encontrando maneiras de utilizar melhor os portões e slots existentes nos congestionados aeroportos do Nordeste, enquanto oferece aos clientes uma experiência de viagem perfeita.

Crescimento Internacional

Em 6 de maio, a American lançará três novas rotas diárias de JFK para a Colômbia – Cali (CLO), Bogotá (BOG) e Medellin (MDE) – e começará a voar três vezes por semana para Santiago, Chile (SCL) de JFK em um Boeing 777-200, até que os voos comecem a operar diariamente em novembro. Os clientes que buscam o sol também podem contar com o novo serviço de sábado de JFK para as ondas calmantes em St. Lucia (UVF) e as belas praias em Turks e Caicos (PLS) a partir de 5 de junho, complementando o serviço existente da JetBlue.

Crescimento doméstico

Neste verão, a American também lançará 12 novas rotas domésticas, de Nova York (JFK e LGA) e Boston (BOS), incluindo as seguintes:

Origem Destino Estação
BOS Asheville, Carolina do Norte (AVL) 5 de junho a 6 de novembro
BOS Columbus, Ohio (CMH) 17 de agosto, o ano todo
BOS Jackson Hole, Wyoming (JAC) 5 de junho a 4 de setembro
BOS Traverse City, Michigan (TVC) 5 de junho a 6 de setembro
BOS Wilmington, Carolina do Norte (ILM) 5 de junho a 14 de agosto
JFK Orange County, Califórnia (SNA) 2 de junho, o ano todo
LGA Kansas City, Missouri (MCI) 8 de setembro, o ano todo
LGA Key West, Flórida (EYW) 5 de junho a 4 de setembro
LGA Myrtle Beach, Carolina do Sul (MYR) 3 de junho a 7 de setembro
LGA Pensacola, Flórida (PNS) 3 de junho a 7 de setembro
LGA Rapid City, Dakota do Sul (RAP) 5 de junho a 4 de setembro
LGA Savannah, Geórgia (SAV) 3 de junho a 7 de setembro

 

Também com lançamento neste verão, foi anunciado anteriormente o serviço da LGA para o Parque Nacional Glacier em Kalispell, Montana (FCA) e para a TVC. Como parte do codeshare com a JetBlue, todas as novas rotas serão operadas pela American, mas disponíveis para reserva em aa.com ou JetBlue.com.

Cronogramas aprimorados nos principais mercados

Em breve, os clientes se beneficiarão com cronogramas alinhados nos principais mercados, com o suporte do codeshare recíproco. A partir de abril, a American e a JetBlue oferecerão mais voos do que qualquer outra empresa quando coordenarem horários convenientes na popular rota de Nova York (JFK e EWR) a Los Angeles (LAX). 

Os clientes terão mais opções – 14 voos diários – entre as duas operadoras e terão acesso às aeronaves Airbus A321T de última geração ou aeronaves A321 da JetBlue com o Mint. A American e a JetBlue também fornecerão horários aprimorados entre os seguintes mercados:

Origem Destino
BOS Fort Lauderdale (FLL)
BOS MIA
BOS Washington, DC (DCA)
BOS West Palm Beach (PBI)
LGA BOS
LGA DCA
Nova York (JFK e EWR) Fort Lauderdale (FLL)
Nova York (JFK e EWR) LAX
Nova York (JFK e EWR) MIA
Nova York (JFK e EWR) São Francisco (SFO)
Nova York (JFK e EWR) West Palm Beach (PBI)

 

Os voos code-share começam na próxima semana

Codeshare em voos domésticos estão disponíveis para compra hoje para voos com início em 25 de fevereiro. Os clientes da American terão acesso a 49 rotas codeshare na JetBlue, enquanto os clientes JetBlue terão acesso a mais de 25 rotas na American. 

As companhias aéreas esperam começar as vendas em codeshare nas novas rotas internacionais em breve. * Como acontece com todos os voos codeshare comercializados na América, os associados AAdvantage poderão ganhar milhas.

Uma prática antiga da indústria, o codesharing fornece acesso a uma rede mais ampla, permitindo que os viajantes reservem um único itinerário diretamente com sua companhia aérea preferida para voos operados por uma companhia aérea parceira. As primeiras rotas disponíveis para compra incluirão mercados domésticos ponto a ponto, alguns operados por apenas uma operadora e outros operados por ambas as empresas.

Mais mercados do Nordeste, incluindo conexões operadas por uma combinação de ambas as companhias aéreas através de Boston e Nova York, serão adicionados regularmente ao longo do primeiro semestre deste ano. Todos os voos podem ser reservados no aa.com, tornando a reserva fácil e familiar para os clientes da American.

Qual é o próximo?

Agora que a parceria está em andamento, os clientes podem esperar uma reserva mais fácil com mais opções de voos no aa.com ou JetBlue.com. Conforme anunciado anteriormente, a American também iniciará um novo serviço internacional de JFK para Tel Aviv (TLV) e Atenas (ATH) neste verão – os primeiros voos de longo curso de JFK em mais de quatro anos, seguidos do serviço para o Rio de Janeiro (GIG ) do JFK neste inverno.

Nesta primavera, os clientes dos programas AAdvantage® da American e TrueBlue da JetBlue terão o benefício de ganhar pontos ou milhas em qualquer uma das companhias aéreas, aumentando ainda mais o valor de ambos os programas de fidelidade para todos os passageiros. 

Com o tempo, os clientes também poderão resgatar pontos ou milhas em qualquer uma das companhias aéreas e as companhias aéreas estão explorando oportunidades para reconhecer os membros elite AAdvantage da American e os clientes do Mosaic JetBlue em ambas as companhias aéreas. Mais detalhes serão anunciados aos membros do programa de fidelidade ainda este ano.

Hoje, a JetBlue também anunciou um novo serviço vindo neste verão da JFK, LGA, EWR e BOS. Saiba mais sobre seus novos voos emocionantes para mais de uma dúzia de novos mercados, incluindo destinos como Boise e Parque Nacional Glacier.

* Todos os voos internacionais e code-share estão sujeitos à aprovação do governo.

 

Via: American Airlines

O post American Airlines e JetBlue iniciam code-share a partir de Nova York e Boston com 33 novas rotas apareceu primeiro em AEROFLAP.