Voos pela vida: Companhias Aéreas se unem a Unicef para transporte de vacinas da Covid-19

A corrida pela imunização contra a Covid-19, faz com que diversas companhias aéreas possam se disponibilizar em ajudar a transportar as vacinas para diversos lugares. Cerca de 16 empresas aéreas estão fechando parceria com a Unicef para que a vacina chegue em mais de 100 países. 

A UNICEF lança hoje(16) a Iniciativa de Frete Aéreo Humanitário. No âmbito desta iniciativa histórica, mais de 10 companhias aéreas líderes estão assinando acordos com a UNICEF para apoiar a priorização da entrega de vacinas COVID-19, medicamentos essenciais, dispositivos médicos e outros suprimentos essenciais para responder à pandemia. 

A Iniciativa também atuará como um mecanismo de preparação logística global para outras crises humanitárias e de saúde no longo prazo. 

“A entrega dessas vacinas que salvam vidas é um empreendimento monumental e complexo, considerando os grandes volumes que precisam ser transportados, os requisitos da cadeia de frio, o número de entregas esperadas e a diversidade de rotas”, disse Etleva Kadilli, Diretora da Divisão de Abastecimento do UNICEF .

 “Somos gratos a essas companhias aéreas por unirem forças com a Iniciativa de Frete Aéreo Humanitário do UNICEF para apoiar a implementação das vacinas COVID-19.”

A UNICEF Humanitarian Airfreight Initiative reúne as companhias aéreas que cobrem rotas para mais de 100 países, em apoio ao COVAX Facility – o esforço global que visa o acesso equitativo às vacinas COVID-19.

Com base na distribuição indicativa do COVAX Facility e no plano de alocação da primeira rodada, 145 países receberão doses para imunizar cerca de três por cento de sua população, em média, a partir do primeiro semestre de 2021, sujeito ao cumprimento de todos os requisitos e planos de alocação final.

Além de priorizar os embarques desses suprimentos que salvam vidas, as companhias aéreas tomarão medidas como controle de temperatura e segurança, além de agregar capacidade de carga às rotas quando necessário. Seus compromissos são essenciais para a entrega oportuna e segura de vacinas e suprimentos essenciais. 

O transporte seguro, oportuno e eficiente de suprimentos que salvam vidas é fundamental para apoiar o acesso a serviços essenciais para crianças e famílias. As entregas da COVAX e a subsequente vacinação dos trabalhadores da linha de frente apoiarão os sistemas de saúde e assistência social para retomar com segurança esses serviços essenciais.

Imagem: LATAM/Divulgação.

“A entrega dessas vacinas que salvam vidas é um empreendimento monumental e complexo, considerando os grandes volumes que precisam ser transportados, as necessidades da rede de frio, o número de entregas previstas e a diversidade de rotas. Somos gratos a essas companhias aéreas por unirem forças com a Iniciativa de Frete Aéreo Humanitário do UNICEF para apoiar a implementação das vacinas COVID-19.”

 

Via: Unicef

 

O post Voos pela vida: Companhias Aéreas se unem a Unicef para transporte de vacinas da Covid-19 apareceu primeiro em AEROFLAP.