Airbus apresenta novo conceito de cabine para aviões de médio porte

A Airbus divulgou os detalhes de sua nova cabine para aeronaves de corredor único, chamada de cabine Airspace. Inicialmente a cabine foi projetada para o Airbus A320 e será utilizada pela primeira vez na frota da JetBlue dos EUA.

O novo conceito de cabine ainda não está totalmente finalizado, a fabricante programa para este mês os testes finais. Os últimos testes serão feitos para ver o quanto de ruído a cabine é capaz de abafar. 

A nova cabine traz mudanças na iluminação, permitindo a personalização de cores em toda a cabine em diversos tons. Os banheiros agora contam com diversos dispositivos que dispensam toques dos passageiros. 

Área de boas-vindas do Airspace Airbus A320
Foto: Airbus

O projeto foi anunciado em 2017, para a família A320 tendo como foco em 4 diferentes áreas Sendo Ambiente, Conforto, Design e Serviço. A cabine Airspace da Airbus já passou dos testes iniciais, e agora serão feitos os últimos testes em voo.

“ O teste inicial em vôo sujeitou a cabine a condições muito além das que normalmente estaria submetida em um perfil de vôo padrão. Câmeras e sensores especiais em todo o interior foram conectados a equipamentos dedicados de teste de voo e gravação na cabine para que os engenheiros pudessem analisar o desempenho e as características dos elementos da cabine em tempo real a bordo, bem como no laboratório posteriormente…”

“Agora, este segundo estágio de teste de voo, juntamente com as lições aprendidas com os desenvolvimentos anteriores, ajudará ainda mais a garantir um produto robusto na entrada em serviço nos próximos meses ”. Disse Michael Willmer Diretor Técnico da Airbus Airspace.

Como a JetBlue não deve receber nenhum aeronave nova, assim que lançada oficialmente a nova cabine será aplicada aos antigos Airbus A320. Com cerca de 16 anos de idade em média, os 130 Airbus A320 da companhia aérea americana serão atualizados para elevar o nível de conforto e modernidade a bordo.

 

 

O post Airbus apresenta novo conceito de cabine para aviões de médio porte apareceu primeiro em AEROFLAP.