Fuselagem do primeiro An-178 da Força Aérea Ucraniana deve ficar pronta em maio

A fuselagem do primeiro cargueiro Antonov An-178 da Força Aérea Ucraniana deverá estar pronta até o final do mês de maio, segundo a Ukroboronprom, associação de indústrias ucranianas do setor de defesa.

A fabricante está montando um “berço” para a fabricação da fuselagem, enquanto a preparação da produção da asa está sendo concluída. 

A fim de atender às necessidades das Forças Armadas da Ucrânia, a Antonov começou a cumprir o contrato por conta própria, mas espera obter financiamento do Banco de Importação e Exportação da Ucrânia (Ukreximbank) o mais rápido possível.

Montagem da fuselagem d0 Antonov An-178 para a Força Aérea da Ucrânia Foto: Ukroboronprom

“No final do ano passado, na presença e com o apoio do Presidente Volodymyr Zelensky, pela primeira vez na história da Ucrânia, o estado encomendou aviões de transporte militar de Antonov para as necessidades de nosso exército. E este é apenas o primeiro passo com o objetivo de reviver a indústria da aviação da Ucrânia“, disse o Diretor Geral da Ukroboronprom Yuri Gusev.

Antonov já dominou a produção completa do An-178 e agora é capaz de produzir de forma independente todos os componentes da família An-148/158/178.

Anteriormente, partes da cauda, asas, fuselagem, cabine e nacele eram fornecidas pela Rússia (Voronezh Joint-Stock Aircraft Association).

Via Portal Militar Ucraniano

O post Fuselagem do primeiro An-178 da Força Aérea Ucraniana deve ficar pronta em maio apareceu primeiro em AEROFLAP.