Us Navy encomenda mais cinco unidades do novo Marine One

A Us Navy encomendou mais cinco unidades do helicóptero cinco VH-92A, que vai ser usado como o Marine One (helicóptero presidencial). Com esse aumento na frota serão 23 helicópteros.

Novo Marine One- VH-92A- Foto: White House

“Os testes do governo para validar o desempenho do sistema e se preparar para o teste operacional inicial e a avaliação estão progredindo dentro do cronograma e darão suporte a uma capacidade operacional inicial planejada para julho de 2021”, disse NAVAIR. “O VH-92A entrará no posto de serviço [capacidade operacional inicial] por determinação do Gabinete Militar da Casa Branca.”

VH-3D- Marine One- Foto: MCAS

Os novos helicópteros vão substituir a antiga frota dos Marines Ones que é composta por e 11 Sikorsky VH-3Ds (foto acima) e oito helicópteros presidenciais VH-60N (foto abaixo).

VH60 White Hawk- Foto: MCAS

Air Force One:

Outra novidade no setor aéreo presidencial dos EUA será a chegada do novo Air Force One, os atuais VC-25A/B (Boeing 747-200), serão trocados por dois novos Boeings 747-8, as novas aeronaves já estão passando por uma completa modificação para atender tal demanda.

Arte que representa o ‘Novo Air Force One’- Foto: Boeing

No entanto, a decisão de manter o ou não a clássica pintura ainda não foi decidida e vai caber ao presidente Joe Biden tomar tal decisão.

VC-25A Air Force One- Foto: USAF

O post Us Navy encomenda mais cinco unidades do novo Marine One apareceu primeiro em AEROFLAP.