United retoma operações com o Boeing 737 MAX

A United Airlines retomou os voos com o Boeing 737 MAX, está realizando neste momento o voo UA366 de Houston para Chicago. A United se tornou a segunda companhia aérea americana a retomar as operações com o modelo.

Gradativamente as grandes operadoras do Boeing 737 MAX retomam seus voos com o modelo, a retomada começou com a GOL em dezembro do ano passado, seguida pela Aeroméxico, Copa Airlines e American. 

A United utilizou um modelo recém chegado a frota, trata-se do N37523 que foi entregue a companhia aérea em dezembro do ano passado. Este é um Boeing 737 MAX 9, no qual a empresa possui 30 aeronaves, delas 15 estarão ativas em alguns dias. A United ainda possui encomendas para o MAX 8 e MAX 10. 

Estamos totalmente confiantes na segurança do 737 MAX, nas atualizações e no trabalho. técnicos atuaram enquanto esses aviões estavam no solo. A United está trabalhando para implementar as recomendações e diretrizes de reguladores independentes, incluindo mudanças mandatadas pela FAA no software de voo, treinamento adicional de pilotos e vários voos de teste para cada aeronave para garantir que os aviões estejam prontos para voar.” Disse a United.

“Depois que essas alterações forem feitas, cada aeronave United MAX será avaliada individualmente por nossos pilotos qualificados e técnicos de aeronaves antes de retornar ao serviço.” Completou.

Seguindo quase que uma tendência entre as empresas que possuem o MAX, a United  também vai flexibilizar as alterações e cancelamentos de passagens para os passageiros que não se sentirem seguros em voar no modelo.

Inicialmente serão 500 voos feitos com o 737 MAX, a medida que forem sendo implementados a intenção da United é ampliar para 2.000 voos em março.

O post United retoma operações com o Boeing 737 MAX apareceu primeiro em AEROFLAP.