NASA define data para lançamento de nave com carga para a Estação Espacial

A NASA e a Northrop Grumman tem como meta para o dia 20 de fevereiro, o lançamento do provedor de carga comercial, para o lançamento de sua 15ª missão de reabastecimento à Estação Espacial Internacional .

A cobertura ao vivo do lançamento do Wallops Flight Facility da NASA em Wallops Island, Virgínia, irá ao ar na NASA Television, no site da agência e no aplicativo da NASA começando às 12h EST sábado, 20 de fevereiro, com um evento pré-lançamento na sexta-feira, 19 de fevereiro.

Carregada com aproximadamente 8.000 libras de pesquisa , suprimentos para a tripulação e hardware, a nave espacial de carga Cygnus da Northrop Grumman será lançada no foguete Antares da empresa a partir do porto espacial regional Mid-Atlantic da Virginia Space.

Espaçonave Cygnus- Foto: @ivan_mks63

A espaçonave Cygnus, apelidada de SS Katherine Johnson , chegará à estação espacial na segunda-feira, 22 de fevereiro. Por volta das 4h40, o astronauta Soichi Noguchi da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão , da  Expedição 64, irá capturar Cygnus, com o astronauta da NASA Michael Hopkins atuando como reserva . Após a captura do Cygnus, o controle da missão em Houston enviará comandos de solo para o braço da estação girar e instalá-lo na porta voltada para a Terra do módulo Unity da estação.

Os destaques da pesquisa da estação espacial facilitada por esta missão Cygnus são:

  • Spaceborne Computer-2 , um sistema de computador comercial de alto desempenho que está sendo estudado para aumentar as velocidades de processamento de dados para a ciência a bordo da estação espacial
  • O segundo experimento da LambdaVision foi para a estação espacial para estudar as vantagens da fabricação de retinas artificiais no espaço
  • Micro-16 , uma investigação que estuda mudanças na força muscular em vermes para nos ajudar a entender melhor o enfraquecimento muscular que os astronautas podem sentir na microgravidade.
Estação espacial Internacional (ISS)- Foto: NASA
  • O experimento Real-Time Protein Crystal Growth-2 , que demonstrará novos métodos para a produção de cristais de proteína de alta qualidade em microgravidade
  • A-HoSS , um sistema de detecção de radiação desenvolvido para a espaçonave Orion e certificado para uso na missão Artemis II da NASA, a primeira missão em que uma tripulação de astronautas orbitará a Lua na espaçonave
  • Exploration ECLSS: Brine Processor System , uma demonstração em tecnologia de suporte de vida regenerativo que ajudará a fornecer ar e água mais limpos para a tripulação da estação espacial.

 

Fonte: NASA

O post NASA define data para lançamento de nave com carga para a Estação Espacial apareceu primeiro em AEROFLAP.