Northrop Grumman desenvolverá conceito avançado de combate a mísseis ar-ar

A Northrop Grumman Corporation obteve um contrato com o Escritório de Tecnologia Tática (TTO) da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA (DARPA) para desenvolver um conceito de arma de tecnologia avançada projetada para aumentar significativamente o alcance de engajamento e a eficácia das armas das Forças dos EUA contra ameaças aéreas adversárias.

“Nossa colaboração com a DARPA é o primeiro passo crítico no desenvolvimento de conceitos e soluções operacionais inovadores que irão aprimorar a capacidade de combate do nosso guerreiro contra uma ameaça crescente”, disse Jaime Engdahl, diretor do programa, armas cinéticas e capacidades emergentes da Northrop Grumman. “O programa LongShot nos permite combinar nosso conjunto de habilidades de engenharia digital com nosso amplo conhecimento em armas de tecnologia avançada, sistemas autônomos e plataformas de ataque para aumentar o alcance e a eficácia das armas. ”

LongShot- Foto/Arte: DARPA

Estimulado por rápidos avanços tecnológicos e um campo de batalha cada vez mais perigoso e perturbador, o programa LongShot da DARPA irá explorar novos conceitos de engajamento letal, aproveitando a propulsão multimodal, sistemas de armas que podem ser operacionalmente implantados a partir de caças ou bombardeiros existentes.

As atividades de sistemas aeroespaciais avançados da DARPA estão focadas na utilização de grandes oportunidades de retorno para fornecer recursos de sistema novos e revolucionários, em oposição a avanços incrementais ou evolutivos, a fim de alcançar presença aérea indeterrável a custos drasticamente reduzidos.

 

Via- Northrop Grumman 

O post Northrop Grumman desenvolverá conceito avançado de combate a mísseis ar-ar apareceu primeiro em AEROFLAP.