Henrique Constantino, fundador da GOL, vai lançar uma autobiografia

No próximo dia 20 de fevereiro Henrique Constantino, que é conhecido por ser um dos fundadores da GOL na família Constantino, lançará uma autobiografia.

O “Desejo de Gol”, nome da autobiografia de Henrique, vai contar um pouco dos processos para fundar a GOL, das dificuldades iniciais da companhia aérea e até mesmo de problemas judiciais que sofreu ao longo dos anos.

Por este motivo o autor e a editora caracterizam a autobiografia como “intimista”, um termo para descrever o conteúdo cheio de detalhes e histórias não contadas anteriormente.

“Ao lado dos irmãos, ele impulsionou o vertiginoso crescimento da companhia, mas nem sempre foi em céu de brigadeiro. Compartilho com os leitores a minha vida pessoal naquilo que ela pôde expressar de mais sublime e doloroso. Fiz muitas coisas boas, participei de um empreendimento histórico, levei uma vida discreta no campo privado, mas fui conduzido a histórias diversas. Histórias rocambolescas (como aquela em que um falsário enganou meio mundo em Recife ao se passar por mim, um dos donos da GOL), histórias trágicas (como o acidente do voo 1907), histórias sobre amores e desamores societários (típicas no mundo empresarial em qualquer país) e uma história policial na qual fui o protagonista, num papel infelizmente nada edificante”, diz Henrique Constantino resumindo o livro.

Em uma pesquisa do Portal Aeroflap já conseguimos localizar on-line algumas livrarias que entraram em esquema de pré-venda do livro, com entregas a partir do dia 20.

 

O post Henrique Constantino, fundador da GOL, vai lançar uma autobiografia apareceu primeiro em AEROFLAP.