LATAM quer eliminar o check-in presencial para os voos com nova plataforma

A LATAM dá início a sua transformação digital no Brasil. O projeto, que está em curso há mais de um ano, com fases iniciais lançadas com sucesso no Equador, Chile e Colômbia, atende as necessidades dos clientes cada vez mais interessados em uma experiência digital segura e de qualidade.

Com o objetivo de oferecer uma experiência mais simples e fácil ao passageiro em toda a sua jornada com a companhia, o novo ecossistema digital traz inovações como o Check-in Automático, Meu Perfil, Notificações Personalizadas e LATAM Wallet

Além disso, possibilita uma navegação mais intuitiva via celular, tablet ou computador, e que o cliente se relacione com a empresa com mais rapidez. O projeto, que vai revolucionar o setor aéreo, reforça os investimentos que a LATAM tem feito para tornar-se mais ágil e eficiente.

“Nosso foco em melhorar a experiência dos nossos clientes continua. Não paramos em nenhum momento. Aproveitamos estes últimos meses para acelerar nossa transformação digital, que nos permite oferecer uma experiência cada vez mais amigável e personalizada em toda a jornada com a LATAM. Criamos um ecossistema inovador para que todos os detalhes de um voo sejam definidos e informados de forma simples e ágil, e o cliente possa assim desfrutar de sua viagem sem se preocupar nem mesmo com o check-in”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines.

Uma das principais inovações do novo ecossistema digital é o fim da necessidade do check-in presencial ou online. Agora, com o Check-in Automático, disponível exclusivamente nos voos domésticos, o cliente já recebe no momento da compra um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações para seu embarque.

 

Além do Check-in Automático, há inovações como:

  • Notificações Personalizadas: cliente recebe notificações sobre a sua viagem como preferir, por WhatsApp, SMS ou e-mail.
  • Meu Perfil: nova plataforma salva de forma segura as preferências do cliente registrado e integra esses dados com a sua conta LATAM Pass, permitindo, por exemplo, realizar compras com apenas “um clique”.
  • LATAM Wallet: uma verdadeira carteira virtual, que em breve estará disponível para os clientes brasileiros, e permite gravar suas preferências de pagamento e personalizar sua viagem a qualquer momento de maneira rápida e simples.

A LATAM também redesenhou o seu atendimento nos aeroportos, favorecendo o despacho e a etiquetagem autônomos da bagagem (self bag drop). O cliente que compra na nova plataforma já conta também com nova interface nos totens de autoatendimento da LATAM nos aeroportos.

A nova plataforma abre um leque enorme de oportunidades para o cliente personalizar a sua viagem e economizar tempo. Também permite à LATAM conhecer melhor as preferências do passageiro e estabelecer uma comunicação direta para tratar qualquer contingência de forma muito rápida e simples.

Para começar a usufruir de todas as novas facilidades da transformação digital da LATAM no Brasil é preciso registrar-se na nova plataforma em latam.com. 

Confira mais informações sobre a nova experiência digital da LATAM em https://www.latamairlines.com/br/pt/experiencia/digital.

 

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