Emirates vai manter o Airbus A380 até meados de 2030 afirma presidente

O presidente da Emirates, Tim Clark, disse hoje que sua companhia aérea irá continuar voando com o Airbus A380 até pelo menos 2030. O presidente fez questão de ressaltar a confiança na aeronave e vai continuar operando as atuais aeronaves inclusive as que ainda estão para chegar.

Recentemente a Emirates enviou um Airbus A380 todo em branco para Tarbes, que foi o segundo exemplar recebido pela empresa. O avião de matrícula A6-EDB foi retirado devido a sua idade e com isso os custos de manutenção ficam mais elevados.

“O A380 do qual temos 118 no momento e mais cinco em [pedido] continuará no plano até meados dos anos 2030 …” Disse Tim Clark.

A Emirates ainda tem cerca de 5 Airbus A380 novos para receber, e serão os últimos a serem entregues. A companhia aérea já tem um substituto, o Boeing 777X. Mesmo adiando as entregas e com o projeto atrasado da Boeing, a companhia mantem sua confiança no modelo que deverá ser o seu principal produto.

A intenção da Emirates é aposentar o A380 gradativamente, pois ele ainda é responsável por grande parte de sua oferta de assentos e importante para alimentar suas conexões em Dubai. Gradativamente o A380 dará lugar ao novo e moderno Boeing 777X.

“Com o [777X] gradualmente substituindo os A380 que eventualmente irão se aposentar, teremos uma rede mais enxuta, muito econômica e ecológica (não que não haja um momento), mas uma rede que provavelmente será de 30% maior, em termos de cidades, senhor, do que é hoje.” Afirmou Tim Clark.

A companhia aérea com sede em Dubai está esperando receber o seu primeiro exemplar em 2024. 

O post Emirates vai manter o Airbus A380 até meados de 2030 afirma presidente apareceu primeiro em AEROFLAP.