A320 é danificado por ataque de forças Houthi em aeroporto na Arábia Saudita

(Reuters) – Um Airbus A320 da companhia Flyadeal (matrícula HZ-FAB) foi seriamente danificado por um ataque de drones do grupo rebelde Houthi no Aeroporto Internacional de Abha, no sul da Arábia Saudita. 

O porta-voz militar Houthi Yahya Sarea disse que quatro drones foram usados ​​em um ataque que atingiu o aeroporto na tarde desta quarta-feira.

O movimento Houthi do Iêmen lança regularmente drones e mísseis contra a Arábia Saudita, muitos dos quais Riade afirma interceptar. Alguns já haviam atingido o Aeroporto Internacional de Abha, que fica a cerca de 120 km da fronteira com o Iêmen.

Sarea disse que o ataque foi em resposta a ataques aéreos e outras ações da coalizão no Iêmen.

“A tentativa de atingir o aeroporto de Abha é um crime de guerra e coloca em perigo a vida de viajantes civis”, disse o comunicado da coalizão, acrescentando que a aeronave estava em solo no momento e que o fogo foi controlado.

No início da quarta-feira, a coalizão disse que interceptou e destruiu dois drones armados lançados pelos Houthis contra civis na Arábia Saudita.

A coalizão também disse no domingo e na segunda-feira que interceptou drones Houthi disparados contra a Arábia Saudita.

A coalizão militar liderada pela Arábia Saudita interveio no Iêmen em 2015, apoiando as forças do governo que lutavam contra os Houthis. Funcionários da ONU estão tentando retomar as negociações de paz para encerrar a guerra que, segundo a ONU, criou a maior crise humanitária do mundo.

O post A320 é danificado por ataque de forças Houthi em aeroporto na Arábia Saudita apareceu primeiro em AEROFLAP.