Tailândia moderniza seus Dornier 228 de patrulha marítima

A companhia suíça RUAG MRO International anunciou na última sexta-feira (5) que está modernizando sete aeronaves Dornier Do-228 de patrulha marítima da Marinha Real Tailandesa (RTN).

As duas primeiras aeronaves, ambas com 25 anos de idade, já foram transportadas para uma das sedes da companhia em Oberpfaffenhofen, na Aleamanha, em um Antonov 124.

Os Do-228 serão modernizados para o padrão Do-228NG (New Generation), recebendo glass cockpit, novos equipamentos de missão, datalink, sensores infravermelho e um radar de busca 360º.

Pilotos, tripulantes e técnicos serão treinados no uso do novo equipamento, parte na Alemanha e parte in loco na Tailândia, observou a RUAG, acrescentando que a equipe de pilotos da própria companhia será responsável pelo transporte da aeronave modernizada para a Tailândia.

De acordo com um anúncio emitido pela Comando de Sistemas Aeronavais dos EUA (NAVAIR) em julho de ano passado, o contrato para modernizar os sete aviões é estimado em US$ 40.2 milhões. Com os upgrades e a revisão, as aeronaves terão mais 15 a 20 anos de vida operacional. 

O Do-228 é um bimotor utilitário de asa alta com características STOL (decolagem e pouso curto) desenvolvido na década de 80 pela Dornier, RUAG e General Atomics. Aproximadamente 245 unidades já foram fabricadas. Em 2009 a RUAG passou a comercializar a versão NG.

Via Janes

O post Tailândia moderniza seus Dornier 228 de patrulha marítima apareceu primeiro em AEROFLAP.