Navio de assalto anfíbio USS Makin Island (LHD 8) e cruzador da Us Navy entram no Golfo Pérsico

O navio de assalto anfíbio USS Makin Island (LHD 8) junto com o cruzador de mísseis guiados USS Port Royal (CG 73) e o navio de carga seca USNS Carl Brashear (T-AKE 7) transitaram no Estreito de Ormuz, entrando na Arábia Golfo, no dia 8 de fevereiro. 

Enquanto estiver no Golfo, o Makin Island ARG e o 15º MEU operarão e treinarão junto com parceiros regionais e de coalizão, e fornecerão suporte de aviação naval para Operações Inerente, Resolução e Liberdade Duradoura.

San Diego e Somerset entraram no Golfo em 22 de janeiro e 5 de fevereiro, respectivamente.

USS Makin Island (LHD 8)- Foto: Us Navy

O ARG / 15º MEU da Ilha Makin é uma força de manobra inerentemente flexível, capaz de ser rapidamente implantada em comandos de combatentes para atender a missões ou contingências emergentes, deter adversários em potencial, responder a crises humanitárias, tranquilizar parceiros, aumentar a segurança e garantir a liberdade de navegação e livre fluxo de comércio.

A área de operações da 5ª Frota abrange cerca de 2,5 milhões de milhas quadradas de área de água e inclui o Golfo Pérsico, Golfo de Omã, Mar Vermelho e partes do Oceano Índico. A expansão é composta por 20 países e inclui três gargalos, essenciais para o livre fluxo do comércio global.

 

Fonte: Us Navy

 

O post Navio de assalto anfíbio USS Makin Island (LHD 8) e cruzador da Us Navy entram no Golfo Pérsico apareceu primeiro em AEROFLAP.