S7 Airlines vai receber seus primeiros Boeing 737-800BCF ex-Ryanair

A companhia aérea S7 Airlines da Sibéria vai receber em breve, dois Boeings 737-800 convertidos em cargueiros. Essas aeronaves voaram anteriormente na Ryanair e agora através da GE Capital Aviation Services, conhecida como GECAS estão sendo convertidas para o transporte exclusivo de cargas. 

Atualmente a S7 Airlines não conta com aeronaves para transporte exclusivo de cargas, os pacotes de cargas são transportados nos porões de suas aeronaves de passageiros. Com a nova aquisição, a empresa poderá ampliar seu mercado de cargas. A aeronave utilizará a matrícula VP-BEN. 

“A entrega de nossos primeiros cargueiros é um marco significativo nas operações de carga da S7 Airlines. A capacidade adicional será utilizada em rotas com grande demanda e capacidade limitada de bagagens de aeronaves de passageiros. O amplo mapa de rotas da S7 Airlines, nossa parceria com empresas líderes de logística e uma rede de agentes bem desenvolvida nos permitem transportar carga útil e correio em um tempo relativamente curto e fornecer embarque eficiente de aeronaves. Graças aos novos cargueiros, esperamos aumentar o volume total de carga útil e correio transportado em 30%” . Disse o CEO da S7 Cargo, Ilya Yaroslavtsev.

“Estamos muito satisfeitos em apoiar a S7 Airlines no lançamento de seu novo programa de carga dedicado. O cargueiro 737-800NG é conhecido por sua eficiência e confiabilidade, bem como seus custos operacionais mais baixos e melhores credenciais ambientais, tornando-o uma forte adição a uma transportadora combinada que está entrando no mercado de carga.” Disse o Vice-presidente e gerente da GECAS, Richard Greener.

O Boeing 737-800NG tem sido a grande aposta do momento no ramo do transporte de cargas aéreas. A aeronave ainda é bastante operada na sua versão de passageiros, porém com a idade se tornando avançada para os 737 Classic, a versão NG se torna um substituto mais do que ideal. 

Com grande capacidade de transporte e a facilidade de operar na maioria dos Aeroportos, o 737-800NG teve sua vida útil estendida. Com a capacidade de levar quase 24 toneladas de cargas em seu compartimento principal, o Boeing pode voar cerca de 3.750km o que equivale 2.330 milhas náuticas.

 

 

O post S7 Airlines vai receber seus primeiros Boeing 737-800BCF ex-Ryanair apareceu primeiro em AEROFLAP.