Cathay retira obrigação do uso de máscaras na Primeira Classe e na Classe Executiva

A companhia aérea Cathay Pacific alterou a regra que obrigava todos os passageiros a utilizarem as máscaras a bordo dos voos da empresa. A companhia com sede em Hong Kong mudou suas exigências e agora nem todos os passageiros deverão utilizar máscaras a bordo. 

Segundo a declaração do jornal Executive Traveller a Cathay Pacific emitiu um comunicado interno autorizando passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva a retirarem as máscaras enquanto estiverem deitados.

Ainda segundo o comunicado, o motivo das novas regras é devido a divisória dos assentos que ajuda a proteger os passageiros contra o vírus.

“Embora o risco de transmissão a bordo permaneça muito baixo, implementamos medidas para proteger o bem-estar de nossos passageiros e tripulantes. Para proteger o bem-estar de todos os passageiros e de nossa tripulação a bordo, se você tiver dois anos de idade ou mais, deverá usar uma máscara facial ao viajar conosco.”. Disse a companhia aérea.

Todos os passageiros deverão continuar a utilizar as máscaras durante o check-in, nas salas de embarque, no momento do embarque e em voo a não ser que esteja na Primeira Classe e na Classe Executiva e deitados. 

Cathay-Pacific-first-business-mask
Foto: Cathay Pacific

A companhia de Hong Kong reforça que utiliza também os filtros HEPA em suas aeronaves, que renovam o ar o tempo todo e ajudam a filtrar e eliminar o vírus de dentro da aeronave.

A Cathay Pacific enfatiza de que todos os seus passageiros continuam obrigados a utilizar a máscara menos quando estiverem deitados em uma das duas classes citadas.  Se o passageiro estiver apenas sentado, deverá utilizar a máscara. 

Essa nova decisão da empresa vai afetar uma pequena quantidade de passageiros em seus voos, levando em consideração que a demanda de viagens ainda está baixa, a quantidade de passageiros das classes mais caras também deverá continuar baixo. A empresa teve uma redução de 86,9% no número de passageiros transportados no ano passado, sendo a grande maioria na classe econômica.

O post Cathay retira obrigação do uso de máscaras na Primeira Classe e na Classe Executiva apareceu primeiro em AEROFLAP.