Saab fará entrega de simuladores do Carl-Gustaf M4 para a Suécia  

A Saab recebeu um pedido para entregas do Simulador de Combate Terrestre Carl-Gustaf® M4 Indoor (GC IDT). O valor do pedido é de aproximadamente 135 MSEK e as entregas ocorrerão entre 2022 e 2023.

O pedido faz parte do acordo assinado em junho de 2019, que permite que a Swedish Defence Materiel Administration (FMV), junto com as forças armadas da Estônia e da Letônia, faça pedidos de armas Carl-Gustaf M4, sistemas de treinamento e equipamentos associados durante um período de 10 anos. O Ground Combat Indoor Trainer da Saab (GC IDT) fornece ao usuário uma réplica de armas, ambiente virtual e uma avaliação sofisticada para um treinamento realista e preciso.

“Estamos orgulhosos de fornecer às forças armadas suecas nossa solução de treinamento virtual realista e de bom custo-benefício, o GC IDT. Ao unir o nosso pensamento inovador à tecnologia, o Carl-Gustaf M4 GC IDT é capaz de replicar as operações e características das armas e munições reais, suas balísticas e efeitos terminais. Com isso, conseguimos fornecer à tripulação as habilidades necessárias, bem como o treinamento em técnicas de engajamento combinado com o treinamento usando os sistemas reais”, diz Åsa Thegström, head da unidade de negócios de Treinamento e Simulação da Saab.

O pedido compreende estúdios de treinamento completos que permitem o treinamento simultâneo de até 100 soldados. Além disso, também estão inclusos kits de conversão que permitem a rápida implantação de estúdio para instrutores individuais autônomos com logística simplificada. O sistema GC IDT pode ser estendido para incluir também o treinamento com tipos de armas adicionais que variam de armas pequenas a mísseis lançados do ombro.

O post Saab fará entrega de simuladores do Carl-Gustaf M4 para a Suécia   apareceu primeiro em AEROFLAP.