National retoma voos com Boeing 747 que estava desde 2013 parado

Nos últimos meses publicamos sobre um Boeing 747 cargueiro que precisou voltar às atividades após muito tempo parado no deserto. Essa história você pode conferir Clicando Aqui.

No entanto, a National também se interessou por um avião praticamente nesta mesma condição.

O Boeing 747-400F de matrícula N729CA foi fabricado em 1991, e operou até 2013, quando ele foi estocado pela Cathay Pacific. De propriedade da Boeing Capital, a empresa que é a fabricante da aeronave fez uma estocagem de longo prazo, mas por vários anos o avião ficou no deserto totalmente sem pintura.

747-400F quando tinha matrícula N785BA, no deserto em Pinal Air Park, no Arizona. Foto: Alan Wilson/Via Wikipédia.

Com a demanda em alta, a National Airlines decidiu colocar mais aviões na sua frota, e achou este Boeing 747F. A aeronave estava com todos os componentes externos selados, para evitar a entrada de insetos e a deterioração pelo clima.

A retirada do avião da estocagem ocorreu em dezembro do ano passado, logo após, o avião foi encaminhado para um processo de manutenção em San Antonio, onde todos os componentes foram verificados, e o 747 ganhou as lindas cores da National.

Com tudo em perfeitas condições, o avião foi entregue para a companhia antes mesmo do final do ano, sendo o 3º da frota da empresa deste modelo específico (747-400F). A companhia levou o avião de San Antonio até Orlando no dia 30 de dezembro, e colocou o mesmo em operação a partir do dia 11 de janeiro.

No vídeo acima temos o avião operando um voo de carga já no dia 15 de janeiro de 2021, quando decolou de Anchorage (Alasca) para Xiamen (China).

O Boeing 747-400F foi um avião bastante utilizado pelas aéreas cargueiras durante todo o ano de 2020. Essa versão do Boeing 747 tem capacidade para transportar mais de 120 toneladas de carga em um único voo.

Você pode acompanhar os voos deste avião Clicando Aqui.

 

O post National retoma voos com Boeing 747 que estava desde 2013 parado apareceu primeiro em AEROFLAP.