Com Vídeo: Capitã da USAF vai comandar formação de bombardeiros na abertura do Super Bowl 2021

Como já noticiado aqui no portal Aeroflap, bombadeiros da USAF farão parte da abertura do Super Bowl 2021, agendada para este domingo (7/02). A novidade é que uma piloto vai liderar a formação dos aviões, trata-se da capitã e instrutora, Sarah Kociuba. 

A capitã que possui um currículo de 90 missões de combate e mais de 1.700 horas de voo em cinco diferentes modelos de aeronaves, vai comandar um bombardeiro furtivo B-2A Spirit, pertencente a uma base aérea no estado do Missouri.

Ao todo serão três bombadeiros que farão um sobrevoo no estádio Raymond James Stadium, Flórida, onde acontecerá o grande jogo de Futebol Americano.

As aeronaves envolvidas são o B-2A da capitã Sarah, um B-1B Lancer e por fim um clássico B-52H, totalizando assim os três bombardeiros operacionais da USAF.

 As aeronaves irão sobrevoar o estádio durante a execução do hino nacional dos EUA, algo que é muito comum em eventos esportivos norte-americanos como, por exemplo, nas 500 milhas de Indianapolis.

Bombardeiros da USAF. De cima para baixo: B-1B Lancer, B-52H e B-2 Spirit- Foto: USAF

“Obviamente, é um cronograma muito dinâmico que pode mudar com frequência enquanto estamos no ar”, disse Kociuba em entrevista o Fox 13. “Então, (a equipe do Super Bowl) estará constantemente falando comigo enquanto estou administrando a formação para garantir que estejamos no estádio na hora certa.”

B-2A Spirit- Foto: USAF

“Provavelmente todos estaremos voando em torno de sete a nove horas”, completa Kociuba.

As aeronave vão sair de suas respectivas bases e estados (Missouri, Dakota do Sul e Dakota do Norte), e vão se encontrar na região da cidade de Tampa, Flórida. As aeronaves vão fazer reabastecimento aéreo (REVO).

 

Fonte de apoio: FOX 2 Now 

Edição: Aeroflap

 

 

 

O post Com Vídeo: Capitã da USAF vai comandar formação de bombardeiros na abertura do Super Bowl 2021 apareceu primeiro em AEROFLAP.