Caças F-35A de base aérea no estado de Utah seguem com voos noturnos de treinamento

O serviço ativo 388º e reserva 419º Fighter Wings conduzirão operações noturnas locais na maioria dos dias da semana até a segunda semana de abril.

Durante este período, a maior parte dos voos está programada para ser concluída entre 19 e 22 horas, mas haverá algumas ocasiões em que o voo termina mais tarde.

Esses horários podem mudar com base em uma série de fatores, incluindo clima, disponibilidade de espaço aéreo no Utah Test and Training Range e outros elementos de suporte.

F-35A Lightning II na base aérea de Hill, Utah- Foto: Força Aérea dos EUA por R. Nial Bradshaw

As alas de caça de Hill devem treinar à noite para manter sua prontidão de combate e capacidades em qualquer clima, e o vôo noturno é limitado ao que é necessário para os pilotos permanecerem proficientes nessas habilidades.

Nos últimos dois anos, todos os três esquadrões de caça da ala se posicionaram em apoio às operações de combate no Oriente Médio.

Hill AFB é o lar de 78 F-35A Lightning IIs. O 388º e o Reserve 419º são as primeiras unidades F-35A com capacidade de combate da Força Aérea e voam e mantêm o jato em uma parceria da Força Total, que capitaliza a força de ambos os componentes.

Fonte: USAF

O post Caças F-35A de base aérea no estado de Utah seguem com voos noturnos de treinamento apareceu primeiro em AEROFLAP.