Seis anos do primeiro voo do KC-390 Millennium

Neste mês de fevereiro completam-se seis anos do primeiro voo do KC-390 Milllenium, essa especial aeronave alçou voo no dia 3 de fevereiro de 2015 a partir da planta da Embraer, em Gavião Peixoto-SP.

De lá para cá muitos acontecimentos com o KC-390 se tornaram realidade, os vários ensaios de voo para a certificação da aeronave em suas várias capacidades de missões.

Em setembro de 2019 a primeira de 28 aeronaves foi entregue a FAB, hoje a FAB conta com quatro unidades do KC-390, os aviões operam a partir da ALA-2, em Anápolis-GO, sob comando do 1º GTT-Esquadrão Zeus.

View this post on Instagram

A post shared by Embraer (@embraer)

Desde o ano passado o KC-390 tem se mostrado muito último coo uma aeronave de transporte logístico, isso devido aos trabalhos por conta da Pandemia de Covd-19, a aeronave foi usada em diversas missões humanitárias, transportando insumos hospitalares, oxigênio e vacinas.

KC-390 Millennium

O ano de 2021 já foi marcado pela primeira missão operacional internacional da aeronave. Um KC-390 com militares da FAB e do Exército Brasileiro estão nos EUA participando da Operação Culminating em conjunto com a força aérea e o exército estadunidense.

Durante estes seis aos outros importantes fatores aconteceram com o KC-390, como por exemplo, a venda de cinco aeronaves para Portugal, bem como a venda de duas aeronaves para a Hungria, abrindo assim leque de vendas internacionais da aeronave brasileira.

O post Seis anos do primeiro voo do KC-390 Millennium apareceu primeiro em AEROFLAP.