U.s Navy conclui primeiro voo do sistema de treinamento de combate aéreo de última geração em um F/A-18 Super Hornet

O escritório do programa Naval Aviation Training System and Ranges (PMA-205) concluiu recentemente o primeiro teste de voo de seu sistema de treinamento de combate aéreo de última geração, o Tactical Combat Training System Increment II (TCTS II), em um F / A-18F em Naval Air Station Patuxent River, Md. O segundo teste de voo, o primeiro para este sistema envolvendo duas aeronaves, seguido em rápida sucessão usando duas aeronaves F / A-18E.

O Air Test and Evaluation Squadron (VX) 23 conduziu os voos de teste e a equipe de teste do PMA-205 coletou e analisou os dados em tempo real com seu parceiro da indústria, Collins Aerospace Systems, Cedar Rapids, Iowa (Collins).

“Nossa equipe enfrentou desafios de software, COVID e plataforma, mas trabalhou com urgência para permanecer no caminho certo para a decisão de produção inicial de baixa taxa em abril. O fato de a data não ter mudado desde a concessão do contrato em 2017 fala muito não só de nossa equipe, mas também do nível de apoio da Marinha para colocar essa capacidade em campo ”, disse a capitã Lisa Sullivan, gerente do programa PMA-205. 

F/A18 Super Hornet- Foto: Us Navy

O sistema TCTS II, desenvolvido por Collins, é um sistema de arquitetura aberta que permite o treinamento de combate aéreo altamente seguro entre aeronaves, substituindo e avançando a infraestrutura de treinamento de alcance existente. O sistema TCTS II é o primeiro pod de treinamento de segurança criptografado e de vários níveis certificado que se comunica com equipamentos aéreos e terrestres.

“Esta é a primeira vez que a equipe consegue ver o sistema em uso em um ambiente do mundo real usando uma plataforma operacional. Esses testes fornecem informações valiosas sobre o desempenho do sistema, incluindo desempenho de datalink pod-to-pod e pod-to-ground, precisão posicional e simulações de armas ”, disse Jake Kiehlmeier, engenheiro chefe de testes do PMA-205 TCTS II. 

A Força Aérea dos Estados Unidos aderiu ao programa TCTS II da Marinha, aproveitando os investimentos feitos pela Marinha e oferecendo recursos de treinamento mais cedo e a um custo menor. Os serviços estão trabalhando juntos para desenvolver e usar este sistema para treinar contra ameaças do mundo real.

F-18E Super Hornet- Foto: Marinha dos EUA

“Este é apenas o começo de como este sistema e a integração de recursos adicionais Live, Virtuais e Construtivos no portfólio irão revolucionar o treinamento da Força Aérea dos Estados Unidos e da Marinha”, disse Sullivan.

PMA-205 fornece aquisição de ciclo de vida completo de plataforma de aviação naval e sistemas de treinamento geral, sistemas de instrumentação de treinamento e centros de treinamento de missão distribuída para fornecer aos pilotos da Marinha dos EUA e do Corpo de Fuzileiros Navais, oficiais de vôo navais, tripulações e mantenedores o equipamento de treinamento necessário fornecer capacidade letal e prontidão operacional. 

 

Fonte: NAVAIR

O post U.s Navy conclui primeiro voo do sistema de treinamento de combate aéreo de última geração em um F/A-18 Super Hornet apareceu primeiro em AEROFLAP.