Tempestade de neve faz milhares de voos serem cancelados em New York

Na última segunda-feira, dia 1º de fevereiro, uma tempestade intensa de neve caiu sobre a cidade de New York nos EUA. Os grande Aeroportos John F. Kennedy, Newark e LaGuardia tiveram um grande volume de voos cancelados.

Segundo o jornal local USA Today a cidade teve mais de 1.400 voos cancelados por causa da tempestade. É esperado que a tempestade deixe pelo menos 50 centímetros de neve pelas ruas da cidade. Esta tempestade está sendo considerada uma das piores dos últimos anos na cidade americana.

Com a escalada de voos cancelados cada vez maiores, outros Aeroportos dos EUA estão sentido o efeito dos cancelamentos. Os Aeroportos de Chicago O’Hare e Harrisburg na Pensilvânia estão tendo diversos voos cancelados também em função da tempestade. 

O prefeito de New York implementou uma restrição de viagens, apenas as viagens extremamente importantes e urgentes poderão ser feitas. Todas as companhias aéreas emitiram alertas aos passageiros sobre a tempestade e aos diversos voos cancelados. 

As empresas permitiram que os passageiros pudessem cancelar ou alterar suas viagens sem qualquer custo. Para que a alteração seja valida, cada companhia aplicou suas regras de tempo determinado para fazer a viagem.

Na foto, tratores retirando neve e gelo do pátio de aeronaves no Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York.

 

O post Tempestade de neve faz milhares de voos serem cancelados em New York apareceu primeiro em AEROFLAP.