NASA fará segundo teste do foguete SLS para as missões lunares Artemis

A NASA vai conduzir um segundo teste de fogo estático (Green Run) do foguete do Sistema de Lançamento Espacial (SLS) da NASA – um teste do estágio central do foguete e de todos os seus sistemas integrados antes de seu voo na  missão lunar Artemis I. 

A NASA tem como meta a semana de 21 de fevereiro para o teste no B-2 Test Stand no Stennis Space Center da NASA perto de Bay St. Louis, Mississippi. A data do teste será definida após a revisão de prontidão para o teste.

O fogo quente é o último de uma  série de oito testes  para garantir que os sistemas do palco estejam funcionando e prontos para operação. Durante o teste, os engenheiros carregarão os propelentes no estágio central e permitirão que eles fluam por todo o sistema enquanto os quatro motores RS-25 disparam simultaneamente para demonstrar que os motores, tanques, linhas de combustível, válvulas e software podem funcionar juntos da mesma maneira eles vão no dia do lançamento.

Primeiro teste:

Após o teste, a NASA enviará o palco principal para o Kennedy Space Center da agência na Flórida, onde os engenheiros irão montá-lo com as outras partes do foguete Artemis I e da espaçonave Orion.

O palco principal foi construído nas instalações de montagem Michoud da NASA em Nova Orleans com contribuições de fornecedores de todo o país. A Boeing é a contratada principal para o estágio central e a Aerojet Rocketdyne construiu os motores RS-25. Engenheiros de Stennis, Marshall Space Flight Center da NASA em Huntsville, Alabama, e empreiteiros SLS conduzirão o teste.

 

Fonte: NASA

O post NASA fará segundo teste do foguete SLS para as missões lunares Artemis apareceu primeiro em AEROFLAP.