Com Vídeo: SpaceX tenta hoje o segundo voo teste do Starship

A equipe da SpaceX tentará um teste de voo em alta altitude da nave número de (SN9), nesta terça-feira (2). Esse será o segundo teste de voo suborbital em alta altitude de um protótipo de nave estelar de nosso site em Cameron County, Texas. Semelhante ao teste de vôo em alta altitude da nave número de série 8 (SN8) , o SN9 será alimentado por meio de ascensão por três motores Raptor, cada um desligando em sequência antes de o veículo atingir o apogeu – aproximadamente 10 km de altitude. SN9 realizará uma transição de propelente para os tanques principais internos, que contêm o propelente de pouso, antes de se reorientar para reentrada e uma descida aerodinâmica controlada.

O protótipo da Starship descerá sob controle aerodinâmico ativo, realizado pelo movimento independente de dois flaps para frente e dois para trás no veículo. Todos os quatro flaps são acionados por um computador de voo a bordo para controlar a atitude da nave durante o vôo e permitir o pouso preciso no local pretendido. Os motores Raptor do SN9 irão, então, reacender quando o veículo tentar uma manobra de pouso flip imediatamente antes de tocar o solo adjacente ao suporte de lançamento.

Uma descida aerodinâmica controlada com flaps corporais e capacidade de pouso vertical, combinada com recarga no espaço, são essenciais para pousar a nave em destinos através do sistema solar onde superfícies preparadas ou pistas não existem, e retornar à Terra. Esta capacidade permitirá um sistema de transporte totalmente reutilizável, projetado para transportar tripulação e carga em voos interplanetários de longa duração e ajudar a humanidade a retornar à Lua e viajar para Marte e além.

 

Transmissão ao vivo:

 

Fonte: SpaceX

O post Com Vídeo: SpaceX tenta hoje o segundo voo teste do Starship apareceu primeiro em AEROFLAP.