Lufthansa completa o voo mais longo de sua história

Um voo histórico para a companhia aérea alemã, Lufthansa, ontem(31) iniciou-se o voo mais longo da história da empresa. Além disso também é o voo com maior distância saindo de Hamburgo, uma das principais bases da Lufthansa.

O voo com destino as Ilhas Malvinas em um voo fretado para levar pesquisadores da Polarstern que pretendem fazer uma viagem até a Antártica. As Ilhas Malvinas tiveram apenas 41 casos de Covid-19, isso se deve ao fato da ilha ser isolada. 

O voo partiu de Hamburgo ontem(31) às 21h23(hora local) e pousou às 09h00 nas Ilhas Malvinas(hora local). O avião utilizado foi o novíssimo Airbus A350 da matrícula D-AIXP, bastante utilizado para rotas extremamente longas. O voo teve uma duração de aproximadamente 15 horas e 30 minutos.

Lufthansa, voo mais longo, Ilhas Malvinas
Imagem: FlightRadar24

A bordo da aeronave estavam 92 passageiros mais 16 tripulantes e funcionários da empresa. Isso porque a equipe de solo não pode realizar os procedimentos a bordo e fora da aeronave, a Lufthansa enviou funcionários próprios para realizar a operação para o voo de volta na quarta-feira. 

Afim de evitar contagio pela Covid-19, os passageiros e tripulantes realizaram uma quarentena de 14 dias antes de embarcar no voo para Mount Pleasant. 

O post Lufthansa completa o voo mais longo de sua história apareceu primeiro em AEROFLAP.