Michael Klein vende Icon a Táxi Aéreo e aposta mais em carros de luxo

O empresário Michael Klein, ex-presidente das Casas Bahia e CEO do Grupo CB, formalizou a venda de sua empresa Icon Táxi Aéreo para a Voar Aviation de Goiânia. A empresa foi vendida com dois turboélices Pilatus PC-12 e três jatos Cessna Citation. O negócio ainda deve passar pelas autorizações da ANAC. 

Klein também vendeu separadamente três jatos Gulfstream que tinha na frota. 

A empresa sofria com os altos custos de propriedade dos ativos, quando no negócio de táxi aéreo as empresas costumam gerenciar aeronaves de terceiros — deixando o risco do negócio com o proprietário. 

A empresa vinha dando prejuízos milionários, e Klein estava há mais de um ano tentando vender ao menos parte da frota. A marca Icon Aviation segue com Klein.

Um dos hangares da Icon em Congonhas. Foto: Pedro Viana.

Procurado, Klein afirmou, por meio de sua assessoria, que viu no negócio “uma oportunidade de reduzir sua atuação no segmento” de aviação executiva. “A estratégia de reposicionamento de ativos permite avaliar novas oportunidades de negócios, como a recente aquisição, pela CB Autos, braço automotivo do Grupo, de duas novas concessionárias no litoral paulista, disse em nota.

A CB Auto já era dona de revendas da Mercedes Benz e da Jaguar/Land Rover.

Klein entrou na aviação executiva em 2012 com a CB Air. Em 2016, ele adquiriu a Global Aviation da família Constantino, da Gol, negócio que deu origem à Icon Aviation.

O empresário investiu fortemente na frota e na construção de hangares no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, com o objetivo de tornar a Icon a maior empresa de de aviação executiva da América Latina. 

Via Capital – O Globo

O post Michael Klein vende Icon a Táxi Aéreo e aposta mais em carros de luxo apareceu primeiro em AEROFLAP.