LATAM adia prazo para entregar plano de recuperação judicial

O Grupo LATAM Airlines conseguiu uma aprovação do Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York, através do juiz James L. Garrity, para adiar a entrega de um plano de recuperação da companhia aérea.

O plano deveria ter sido entregue no dia 29 de janeiro deste ano. Mas com a nova decisão, a companhia terá até o dia 30 de junho para apresentar aos seus credores e ao tribunal um novo plano de recuperação da empresa.

Vale ressaltar que a LATAM está pelo menos desde maio do ano passado em administração através do Capítulo 11 da Lei de Falência dos Estados Unidos, que protege a empresa da execução do pagamento de dívidas pelos credores.

O processo de solicitar o adiamento não foi tão fácil. Nos tribunais a LATAM sofreu uma objeção a partir do grupo Ad Hoc, que entendeu os motivos da aérea, mas disse que uma extensão de 120 dias era mais apropriada do que os 152 dias solicitados pela companhia aérea.

No entanto, o juiz decidiu aprovar a extensão, dizendo que pelo fato do planejamento ser grande e complexo, a companhia poderia precisar de mais tempo para a sua elaboração. A LATAM também pode optar por entregar tudo antes do prazo.

Enquanto isso os tribunais de NY continuam aprovando a injeção de dinheiro na companhia através de alguns financiamentos, mesmo sem descrição concreta de como a companhia utilizará este dinheiro para se recuperar financeiramente.

 

Via: LaTercera

O post LATAM adia prazo para entregar plano de recuperação judicial apareceu primeiro em AEROFLAP.