Projetos da Infraero ajudam município de São Borja a obter recursos para aeroporto

A Infraero foi a empresa responsável por elaborar os estudos preliminares e projeto básico que envolvem a recuperação e sinalização horizontal da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de São Borja, na fronteira gaúcha entre o Brasil e a Argentina. Os documentos serviram de referência para o Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac) investir R$ 4,9 milhões no município. 

De acordo com os projetos da Infraero, a recuperação da pista prevê quatro etapas de serviços: reparos profundos localizados, reforço do trecho central, recapeamento completo da pista de pouso e pista de taxiamento de aeronaves e nova sinalização.

“Trata-se de uma proposta similar a outros projetos desenvolvidos pela Infraero e já aprovados pela Secretaria Nacional de Aviação Civil”, explica o superintendente de Engenharia da Infraero, Giuliano Capucho. 

Ao todo, 15 técnicos da empresa trabalharam nas atividades relacionadas ao Aeroporto de São Borja. Eles fizeram visitas técnicas e levantamentos topográficos para analisar as condições de infraestrutura do aeroporto, conforme as diretrizes do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 154, que estabelece as regras a serem adotadas no projeto de aeródromos, o que inclui requisitos para receber a operação de voos comerciais regulares.

“A Infraero analisou as características e dimensões das áreas pavimentadas, de segurança nas laterais (faixa de pista e preparada) e após as cabeceiras da pista (área de escape), drenagem, obstáculos, sinalizações, dentre outras”, afirma Capucho.

Via Infraero

O post Projetos da Infraero ajudam município de São Borja a obter recursos para aeroporto apareceu primeiro em AEROFLAP.