Marinha dos EUA e de nações parceiras concluem exercício militar no Indo Pacífico

A Us Navy (Marinha dos EUA) e as marinhas de nações parceiras as EUA concluíram com êxito o exercício multilateral Sea Dragon 2021, em Guam, no dia 27 de janeiro.

Durante duas semanas, cerca de 190 militares de cinco nações conduziram mais de 250 horas de treinamento militar. As ações tiveram como foco o rastreamento de submarinos.

O Comandante da Força-Tarefa 72, com base em Misawa, Japão, destacou duas aeronaves de patrulha e reconhecimento Poseidon Marítima P-8A do Esquadrão de Patrulha (VP) 5 e 8 para treinar com a Força Aérea Real Australiana (RAAF), Força de Autodefesa Marítima do Japão (JMSDF), Da Marinha da Índia (IN) e da Força Aérea Real Canadense (RCAF), no exercício anual de Guerra Anti-Submarina (ASW).

A Us Navy enviou o submarino da classe Los Angeles, USS Providence (SSN-719), os militares tinham como missão o rastreamento da embarcação norte-americana.

O destaque do exercício Sea Dragon 2021 foram as aeronaves empregadas, como o já cidade P-8 Poseidon da Us Navy e da Austrália, o P-3 Orion e o Kawasaki P-1.

 

Fonte de apoio: Us Navy

 

 

O post Marinha dos EUA e de nações parceiras concluem exercício militar no Indo Pacífico apareceu primeiro em AEROFLAP.