SpaceX lança satélites com lasers para melhor cobertura de internet em regiões polares

A SpaceX anunciou o lançamento 10 satélites Starlinks equipados com laser para melhores a conectividade em regiões polares. A ideia que os satélites se conectem com os demais.

O lançamento aconteceu na semana passada meio a outros 133 satélites, tornando-se assim o maior lançamento de satélites já feitos em uma única vez.

Todos os satélites lançados no próximo ano terão links de laser. Apenas nossos satélites polares têm laser este ano e são v0.9”, afirmou o CEO da SpaceX, Elon Musk.

Esse lançamento aconteceu após a autorização da FCC (Comissão Federal de Comunicações), autorizar que a empresa utilize seu satélites há um altitude de 560Km. Antes a permissão era para operar os satélites a uma altitude de 1.100 km e 1.325 km. A ISS, por exemplo, está há cerca de 420Km de altitude.

A Constelação Starlink já está começando a ser usada pelos usuários. A ideia é que sejam fornecidas cobertura global de internet de alta velocidade. Atualmente já tem amis de 600 satélites stralinks em órbita, mas o planejado é que esse número chegue a 12.000.

O post SpaceX lança satélites com lasers para melhor cobertura de internet em regiões polares apareceu primeiro em AEROFLAP.