FAB transporta pacientes de Porto Velho para Curitiba e Porto Alegre

Um total de 28 pacientes com COVID-19 foram transportados de Porto Velho (RO) para Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). As transferências ocorreram na segunda (25) e terça-feira (26), através de aeronaves C-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB). 

Na segunda-feira foram transferidos 13 pacientes e profissionais de saúde para Curitiba. No dia seguinte, 15 pacientes foram transportados para a capital gaúcha. Nessa mesma semana, a FAB ultrapassou a marca de 745 horas de voo em apoio ao Amazonas. 

Empregando aeronaves C-97 Brasília, C-99, C-105 Amazonas, C-130 Hércules e KC-390 Millennium, 838 toneladas de materiais foram transportadas e 307 pacientes transferidos de Manaus (AM) para outras cidades.

Foto: Fotos: 17ª Brigada de Infantaria de Selva – Ministério da Defesa.

Os deslocamentos contam com o apoio da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, em apoio à Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (SESAU).

Os pacientes provenientes do Hospital de Campanha e de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Porto Velho estão sendo encaminhados à Ala 6 (Base Aérea de Porto Velho), onde são transferidos, gradativamente, para outras unidades de saúde no País.

A 17ª Brigada disponibiliza profissionais da área de saúde, como médicos, enfermeiros e técnicos, além de viaturas e ambulâncias. Aproximadamente 50 militares são empregados na operação.

Via Ministério da Defesa

O post FAB transporta pacientes de Porto Velho para Curitiba e Porto Alegre apareceu primeiro em AEROFLAP.