Alemanha reabre licitação de helicópteros pesados e espera ofertas da Boeing e Lockheed

A companhia de defesa alemã Rheinmetall, parceira da Lockheed Martin, revelou que o Governo da Alemanha reabriu o programa Schwere Transporthubschrauber (STH), que visa adquirir helicópteros pesados para substituir os helicópteros CH-53G Sea Stallion do Exército Alemão. 

A Boeing e a Lockheed Martin foram convidadas a apresentar suas respectivas propostas ao Ministério da Defesa Alemão, que interesse em adquirir versões básicas do CH-47 Chinook ou do CH-53K King Stallion através de FMS (Foreign Military Sales). 

“Tendo cancelado a licitação STH no ano passado, o Ministério da Defesa alemão está atualmente solicitando licitações para os ex-concorrentes do governo dos Estados Unidos em um processo chamado Foreign Military Sales (FMS). Esse programa normalmente prevê a compra da versão básica de uma aeronave”, disse a Rheinmetall em um comunicado anunciando a expansão da equipe industrial do CH-53K na Alemanha.

A Alemanha pretende adquirir 40 unidades do Chinook ou 60 unidades do King Stallion para substituir seus 70 CH-53G, e serviço com o Exército desde o início dos anos 70. A licitação foi aberta em 2018 mas foi cancelada pelo ministério da defesa em setembro de 2020 por conta de preocupações orçamentárias com a aquisição. 

Via Janes

O post Alemanha reabre licitação de helicópteros pesados e espera ofertas da Boeing e Lockheed apareceu primeiro em AEROFLAP.