Air France escolhe Michelin como seu fornecedor exclusivo de pneus em parceria de dez anos

A Air France renovou sua confiança na Michelin e escolheu o grupo francês como fornecedor exclusivo de pneus para sua frota de aviões. A Michelin equipará as aeronaves de curto, médio e longo curso da empresa com pneus novos ou reformados, produzidos na fábrica de Saint Doulchard em Bourges, França.

Os aviões da Air France serão equipados com os mais modernos pneus do segmento, como os pneus radias Michelin AIR X com tecnologia NZG (Near Zero Growth). Projetada para garantir o diâmetro constante dos pneus, essa tecnologia oferece aos pneus de aviões maior durabilidade e grande resistência.

 

Uma parceria de longo prazo focada na inovação e no desenvolvimento de uma aviação cada vez mais sustentável

Pioneiras no campo da aviação francesa e parceiras históricas, a Air France e a Michelin sempre compartilharam um DNA comum: a inovação à serviço do desempenho e da segurança.

Entre 2010 e 2020, a parceria permitiu à Air France se beneficiar de todas as tecnologias desenvolvidas pela Michelin. Nos próximos dez anos, os dois grupos continuarão a trabalhar juntos e a direcionar o campo da inovação para uma ambição comum: reduzir a pegada de carbono.

A Michelin participa ativamente de programas de pesquisa e está trabalhando em tecnologias inovadoras para continuar a desenvolver seus pneus e sistemas associados, para reduzir mecanicamente o consumo de combustível e as emissões de CO2 em cada voo.

As empresas também estenderão sua parceria para serviços digitais, entre outros. A Michelin oferecerá à Air France soluções ainda mais ambiciosas, como seus canais de reciclagem inovadores, suas resinas ecológicas de alto desempenho e sua experiência em impressão 3D de metal e plástico. Esta extensão do âmbito da parceria é possível graças à recente diversificação das áreas de atividade e know-how da Michelin.

Essas iniciativas ajudarão a Air France a alcançar os ambiciosos objetivos de desenvolvimento sustentável que estabeleceu, incluindo uma redução de 50% em suas emissões de CO2 por passageiro /km até 2030.

“Mais do que um fornecedor, o Grupo Michelin é um parceiro de longa data da Air France. Estamos muito satisfeitos por equipar nossas aeronaves com seus pneus e por estender nossa colaboração a novos campos de inovação. Este novo acordo abre caminho para projetos ambiciosos que nos permitirão acelerar a redução de nossa pegada ambiental, que é uma das prioridades da Air France”, afirma Géry Mortreux, Vice Presidente Executivo de Engenharia e Manutenção da Air France.

“Estamos honrados com a confiança que a Air France depositou em nós, ao escolher a Michelin como seu parceiro de confiança para os próximos dez anos. Este compromisso passa naturalmente por equipar toda a sua frota com pneus de alta performance. Garantindo um alto nível de segurança em condições extremas e um grande número de pousos, os pneus Michelin são particularmente adequados para aeronaves de nova geração. Mais leves, eles também oferecem economia de combustível significativa, ajudando a tornar a aviação ainda mais sustentável. Esta parceria também nos permitirá explorar novas áreas de crescimento para ambos os nossos grupos, além do fornecimento de pneus”, destaca Mauro Sponza, Diretor de Atividades Aeronáuticas da Michelin.

 

O post Air France escolhe Michelin como seu fornecedor exclusivo de pneus em parceria de dez anos apareceu primeiro em AEROFLAP.