Turquia proíbe entrada de passageiros que saem do Brasil, mas os voos continuam

A Turquia proibiu na última sexta-feira (22/01) a entrada de estrangeiros provenientes do Brasil, inicialmente dando um susto nos clientes da Turkish Airlines.

A medida do país, no entanto, não é tão severa como a de outros, a exemplo do Reino Unido e da Holanda, que proibiram totalmente a passagem de passageiros de alguns países pelos aeroportos locais.

A proibição é válida apenas para a entrada de passageiros provenientes do Brasil na Turquia, no entanto, passageiros em trânsito pelo Aeroporto de Istambul poderão continuar passando pelo país, através dos voos da Turkish Airlines.

A Turkish Airlines vai inicialmente manter os voos TK-15 e TK-16 sendo operados para o Brasil, com três frequência semanais. Boa parte da operação desse voo é justificado pelo transporte de cargas ao Brasil.

Nos últimos dias a companhia está operando esses voos com o Boeing 787-9, que tem capacidade para 300 passageiros em duas classes.

 

Em nota ao Portal Aeroflap a Turkish Airlines disse:

“Os voos entre Guarulhos e Istambul seguem inalterados e operando conforme o planejado. A rota Guarulhos-Istambul atualmente opera às segundas, quartas e sextas-feiras, enquanto que a rota Istambul-Guarulhos opera às terças, quintas e domingos.”

A companhia, no entanto, confirmou que a fronteira está fechada para passageiros brasileiros, turcos ou estrangeiros que partem do Brasil e desejam entrar na Turquia sem realizar uma quarentena, o trânsito no aeroporto, no entanto, está permitido, e os clientes da companhia podem utilizar a Turkish Airlines para seguir até outros destinos fora da Turquia.

A companhia também está permitindo a remarcação da data de embarque para os passageiros que tinham a Turquia como destino final.

Para mais informações, os passageiros podem entrar em contato com a Central
de Atendimento 24 horas, através do telefone +55 (11) 3878-8199.

 

O post Turquia proíbe entrada de passageiros que saem do Brasil, mas os voos continuam apareceu primeiro em AEROFLAP.