Airbus coloca 500 funcionários em quarentena após surto de Covid-19 em fábrica

Neste domingo (24) a Airbus divulgou que precisou colocar cerca de 500 funcionários das suas instalações em Hamburgo, na Alemanha, na condição de “Quarentena”.

Isso ocorreu após 21 trabalhadores testarem positivo para a Covid-19. Como estes ficavam em contato com outros trabalhadores, a Airbus decidiu colocar 500 funcionários em quarentena por precaução.

Ao mesmo tempo que a Airbus está investigando se esse problema pode afetar a produção, as autoridades de saúde de Hamburgo estão investigando como o surto foi iniciado.

Ao todo cerca de 12000 pessoas trabalham nas instalações da Airbus em Hamburgo, logo, essa medida pode impactar quase 5% da força de trabalho do local. Nenhum funcionário envolvido nesse novo surto faleceu até o momento devido ao vírus.

No sábado, as autoridades de saúde colocaram o hospital Humboldt, de Berlim, em quarentena depois que 20 pacientes e funcionários testaram positivo para a variante mais infecciosa do coronavírus, descoberta na Inglaterra.

A quarentena atinge cerca de 1500 médicos, enfermeiras e técnicos que trabalham no hospital, bem como mais de 400 pacientes.

 

O post Airbus coloca 500 funcionários em quarentena após surto de Covid-19 em fábrica apareceu primeiro em AEROFLAP.