EUA deverão impor isolamento de 10 dias para passageiros estrangeiros

Nos primeiros dias como presidente dos Estados Unidos, Joe Biden assinou uma medida para que todos os passageiros sejam obrigados a utilizar máscara, a bordo de aeronaves, no terminal de passageiros e no saguão. 

Além disso, deverá entrar em vigor aos passageiros estrangeiros que entrarem no país, terão de passar 10 dias isolado. Mesmo com o resultado negativo para a Covid-19 apresentado pelo passageiro, a quarentena tem de ser cumprida. 

Os passageiros com viagens marcadas para os próximos dias nos EUA, deverão entrar em contato com as companhias aéreas. O documento de medidas para conter a Covid-19 se chama “Estratégia Nacional para a Resposta COVID-19 e Preparação para a Pandemia”.

A obrigatoriedade da quarentena de 10 dias deve entrar em vigor nos próximos dias, para todos os passageiros. Os Estados Unidos agora está seguindo a risca como a Austrália que implementa medidas rígidas para conter o avanço do vírus pelo país. Alguns países tem proibido voos de países onde a nova variante do Covid-19 já infectou algumas pessoas.

Para aqueles passageiros que desejam alterar e adiar a viagem para os EUA, as companhias aéreas tem sido flexíveis as alterações. 

“consultaria governos estrangeiros e organizações internacionais sobre [testes e quarentenas]. A Administração trabalhará com governos estrangeiros e outras partes interessadas para estabelecer diretrizes e implementar medidas de saúde pública para viagens internacionais seguras, incluindo nas fronteiras terrestres e marítimas.” Dizia um trecho do documento apresentado pelo presidente. 

O post EUA deverão impor isolamento de 10 dias para passageiros estrangeiros apareceu primeiro em AEROFLAP.