Piloto de um Boeing 787 da Aeromexico pede para voar sobre pontos turísticos de Amsterdã

Algumas fonias entre pilotos e torre de controle pode se ouvir coisas diferentes dos padrões de comunicação. A formalidade e a fraseologia são extremamente importantes para se entender a mensagem transmitida e evitar problemas.

Recentemente, no dia 17 de janeiro um dos piloto do Boeing 787 da Aeromexico, que realizava o voo de Amsterdã de volta para a Cidade do México fez um pedido bem diferente ao controlador.

O piloto pediu para o controlador autorizar que ele sobrevoasse alguns pontos turísticos de Amsterdã quando decolasse. Ao invés de seguir pela rota, o piloto pediu para fazer um sobrevoo em baixa altitude para admirar as paisagens da cidade. 

A fonia foi gravada e divulgada em uma rede social, o controlador não permitiu o piloto realizar o sobrevoo. “É possível fazer algum passeio fora da partida sobre Amsterdã no FL40?” Pergunta o piloto. “Não é possivel realizar, caso contrário, você acorda a cidade inteira”, responde o controlador ao piloto da Aeromexico.

O post Piloto de um Boeing 787 da Aeromexico pede para voar sobre pontos turísticos de Amsterdã apareceu primeiro em AEROFLAP.