FAA vai realizar inspeções no Boeing 737 MAX 9

A Federal Aviation Administration(FAA) emitiu uma diretriz de aeronavegabilidade para o Boeing 737 MAX 9. A diretriz visa inspecionar os tanques de combustível da aeronave para verificar se há uma selagem nos compartimentos para evitar vazamento de combustível.  

A FAA quer verificar mais 737 MAX 9, depois que constatou a ausência da barra de selagem em algumas aeronaves. A diretriz foi divulgada ontem, 19 de janeiro.

“A aplicação de selante na asa esquerda e na asa direita blowout de borda de ataque faltou durante o processo de fabricação do avião em alguns modelos 737 MAX 9.No caso de um vazamento substancial de combustível da caixa da asa, a falta de selante pode resultar em um caminho de drenagem não intencional, permitindo que o combustível entre em contato com o motor.” Disse a FAA.

“O problema foi encontrado enquanto a Boeing emitia atualizações sobre outros problemas encontrados no 737 MAX nos últimos meses”, disse a fabricante.

“Notificamos os operadores sobre esse problema em abril de 2020. Naquela época, fornecemos instruções detalhadas sobre onde inspecionar e como aplicar o selante, caso estivesse faltando. Apoiamos totalmente a ação da FAA para tornar nossas recomendações e instruções obrigatórias.” Completou.

Segundo a FAA, o problema se aplica a 25 737 MAX 9, dentre eles 14 que voam nos EUA. Segundo os dados números de série, todas as aeronaves citadas dos EUA são da United, a Copa tem 6 aeronaves envolvidas, a Flydubai com 3, IcelanAir com 1 e a Turkish também com 1 aeronave envolvida.

A entrega dessas aeronaves aconteceu entre Abril de 2018 e Fevereiro de 2019. A FAA está solicitando que as companhias aéreas sejam obrigadas a realizar as alterações nas aeronaves, antes de voltarem a voar. A FAA também vai realizar uma “inspeção de contato do selo de fluido e uma inspeção detalhada para falta de selante na porta de explosão e aplicação de selante se necessário”, conforme a diretriz emitida. 

 

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