O CEO da Delta, Ed Bastian, anuncia os dois nomes que se juntaram à equipe de liderança da empresa

De Ed Bastian para Colegas da Delta em todo o mundo

Adições à nossa equipe de liderança

Como eu compartilhei em meu memorando de Ano Novo para o pessoal da Delta, estamos olhando para 2021 como um ano de recuperação e reconstrução, mesmo enquanto continuamos a enfrentar o ambiente perigoso e em constante mudança da pandemia global. Hoje, estou feliz em anunciar dois novos líderes que serão essenciais para ajudar a liderar nossa recuperação à medida em que continuamos a jornada como uma marca global confiável e conhecida pela inovação, serviço e cultura focados nas pessoas.

Alain Bellemare se juntará a nós como presidente internacional. Com profunda experiência global na gestão de organizações aeroespaciais de bilhões de dólares, o executivo liderará nosso portfólio de investimentos internacionais, trabalhando em estreita colaboração com parceiros enquanto eles se recuperam da pandemia. O objetivo de Alain será garantir que a Delta e nossos parceiros surjam como marcas globais mais fortes e resilientes. Alain se reportará diretamente a mim.

Alain, 59, aposentou-se no ano passado como presidente e diretor executivo da fabricante de aeronaves Bombardier. Durante seu tempo lá, ele liderou a empresa em meio a uma ampla transformação que incluiu a certificação da Série C, agora conhecida como Airbus A220, e o jato executivo Global 7500.

Antes de ingressar na Bombardier, Alain passou 18 anos na United Technologies Corporation, atuando como presidente e diretor executivo da UTC Propulsion & Aerospace Systems. Nessa função, ele comandou a Pratt Whitney, bem como a aquisição da Goodrich, com sua integração à Hamilton Sundstrand. No ano passado, Alain atuou como consultor sênior do Carlyle Group, com foco nos setores aeroespacial, defesa e governo.

Nascido em Montreal, Alain tem dois filhos adultos e atualmente mora em sua cidade natal com sua parceira, Marie-Josee, e suas duas filhas. Eles planejam se mudar para Atlanta.

Na nova função, Alain coordenará nossa organização internacional. O vice-presidente sênior de Alianças e Internacional, Perry Cantarutti, e o vice-presidente de Ásia Pacífico, Matteo Curcio, responderão a Alain. Um maior alinhamento de funções dentro de nossa organização internacional será anunciado nas próximas semanas.

Dada a importância de nossa equipe de vendas global na recuperação, solicitei ao vice-presidente de Vendas Globais, Steve Sear, para focar sua liderança notável na supervisão de uma equipe de vendas global incomparável. O vice-presidente sênior de Vendas Globais, Bob Somers, e a vice-presidente de Operações de Vendas e Desenvolvimento, Kristen Shovlin, continuarão a se reportar a Steve.

Também estou animado em anunciar que Michelle Horn se juntará a nós como vice-presidente sênior e diretora de Estratégia. Em sua nova função, Michelle vai comandar a equipe de Estratégia Corporativa enquanto nos recuperamos da pandemia e construímos um roteiro alinhado com nossa visão de futuro.

Isso inclui a identificação de novas oportunidades, enquanto nos preparamos para as incertezas do ambiente atual e conduzimos iniciativas de alta prioridade em nossas divisões para chegarmos ao sucesso. O trabalho de Michelle ajudará a garantir que a Delta deixe a pandemia em uma forte posição de liderança em nosso setor. Ela se reportará diretamente a Peter Carter, com Sue Kolloru e equipe se dirigindo a Michelle.

A executiva traz duas décadas de experiência como parceira da McKinsey, trabalhando em estratégias para clientes e também no centro da transformação do serviço ao cliente da própria McKinsey em todo o mundo.

Michelle veio mais recentemente da Softbank, a investidora em empresas de tecnologia de rápido crescimento sediada em Tóquio, onde se concentrou no dimensionamento de empreendimentos desse portfólio. Michelle trabalhou na Delta por mais de um ano no início de sua carreira e é uma admiradora de longa data das pessoas, da missão e da cultura orientada para os valores da companhia.

Nascida em Bogotá, Colômbia, e tendo vivido em sete países em cinco continentes, a experiência de Michelle em construir, crescer e transformar negócios globais está bem alinhada à nossa missão de conectar melhor o mundo. Atualmente, ela mora em Atlanta com o marido e os três filhos.

Alain e Michelle complementarão a já forte equipe de liderança da Delta, que posicionou a companhia para acelerar no processo de recuperação e promover nossa posição como marca global confiável no segmento.

Essas adições à equipe também refletem nosso compromisso com a liderança servil e nossa cultura única focada nas pessoas. Além de suas consideráveis experiência, habilidades e mentalidade estratégica, Michelle e Alain têm um enorme respeito por nossos valores e cultura, garantindo que todos sejam sempre tratados com dignidade e respeito.

Junte-se a mim para dar as boas-vindas a Alain e a Michelle à família Delta.

Ed

 

Via: Delta Airlines

O post O CEO da Delta, Ed Bastian, anuncia os dois nomes que se juntaram à equipe de liderança da empresa apareceu primeiro em AEROFLAP.