Azul transporta, em 14 horas, mais de dois milhões de doses de vacina para 12 capitais do Brasil

Em uma operação logística tão complexa quanto esperada, a Azul levou mais de 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para abastecer 12 capitais de norte a sul do país.

Em apenas 14 horas, as aeronaves com as cores da companhia percorreram milhares de quilômetros pelos céus do Brasil, transportando 927 caixas com doses do imunizante Coronavac/Butantan para Aracaju, Vitória, Cuiabá, Belo Horizonte, Porto Alegre, Maceió, Rio de Janeiro, João Pessoa, Curitiba, São Luis, Salvador e Natal.

Para isso, a companhia aérea mobilizou desde voos regulares a voos cargueiros, usando toda a amplitude da sua frota. Para o transporte das vacinas, foram utilizadas aeronaves ATR, Airbus A320 e A330 e Embraer E1 cargueiro. Em um voo comercial para Curitiba, as vacinas foram transportadas no porão da aeronave

Antes da decolagem em Guarulhos, a comandante do voo Flania Ximenes fez um discurso que emocionou os clientes a bordo.


“Hoje temos a honra e orgulho em dizer que a Azul está transportando a vacina contra a covid-19 aprovada pela Anvisa. Isso faz parte do nosso compromisso em ajudar o Brasil e em garantir a saúde de todos nós e levar esperança para todo o Brasil”, falou a comandante, arrancando aplausos de todos a bordo.

A ampla operação, que mobilizou diversas áreas da companhia aérea para ser viabilizada em tempo recorde, foi o início do apoio logístico da Azul na distribuição das vacinas em todo o país.

“Estamos muito orgulhosos em poder contribuir com o Brasil para vencer a pandemia de covid-19. Foi necessária uma complexa operação logística para distribuir, em apenas 14 horas, mais de dois milhões de vacinas em todo o território nacional. Nos últimos 12 anos, a Azul tem servido ao Brasil, trazendo serviços aéreos essenciais para mais de 100 cidades. E não seria diferente neste momento tão importante e esperado por todos os brasileiros. Seguimos à disposição do Governo Federal para atender todos os pedidos possíveis para o transporte das vacinas e, também, de insumos para o abastecimento das redes hospitalares”, comemora Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

 

O post Azul transporta, em 14 horas, mais de dois milhões de doses de vacina para 12 capitais do Brasil apareceu primeiro em AEROFLAP.