Singapore Airlines pode ser a primeira empresa a ter todos seus tripulantes vacinados

Alguns países iniciaram vacinação em parte da população e conforme as regras de cada país sobre a prioridade. A Singapore Airlines pode se tornar a primeira companhia aérea no mundo a ter seus tripulantes vacinados contra a Covid-19.

A Cingapura já havia iniciado a vacinação em dezembro, mas somente por agora vai iniciar a vacinação para profissionais da aviação e da marinha. Ao todo devem ser cerca de 37 mil profissionais vacinados dentro de dois meses.

Segundo o ministro dos transportes de Cingapura, Ong Ye Kung, informou que 13 mil pessoas haviam se inscrito para tomar a vacina. O ministro reforçou a importância de vacinar os profissionais da aviação, para que a Cingapura possa voltar a ser um centro de viagens internacionais.

“Quem passar saberá que é seguro (que) nosso pessoal é coeso e trabalhamos em equipe. Esta é uma grande vantagem em termos de nossa marca.” Disse Ong Ye Kung.

Ainda segundo o ministro, o governo reservou doses da vacina para as pessoas que trabalham na linha de frente dos órgãos do país. Perguntado sobre as pessoas que ainda estão indecisas ou não pensam em se vacinar, Ong Ye respondeu:

“Então, basta começar a vacinar aqueles que estão dispostos primeiro, e com o tempo, eu acho, o ímpeto vai crescer, a bola de neve vai ficar cada vez maior. A partir de agora, a política nacional continua de que não a tornemos obrigatória, nem mesmo setorialmente.”

A Autoridade de Aviação Civil de Cingapura disse que o Terminal 4 do Aeroporto de Changi poderá vacinar cerca de 2 mil pessoas por dia. Segundo o órgão de aviação do país, há espaço para realizar a vacinação e que esse número poderá ser elevado caso precise. 

Cerca de 20 mil profissionais da aviação que trabalham nos aeroportos, estão na lista de prioridades devido ao contato com viajantes de vários lugares que chegam e partem de Cingapura. A vacinação dos profissionais da marinha estão sendo vacinados no Centro de Convenções da cidade, no qual pode realizar cerca de mil pessoas.

 

 

O post Singapore Airlines pode ser a primeira empresa a ter todos seus tripulantes vacinados apareceu primeiro em AEROFLAP.