Imagens: FAB transporta 27 pacientes de Manaus para mais duas capitais do nordeste

Um C-99 da FAB transportou na madrugada desta segunda-feira (18), 12 pacientes positivos de Covid-19 de Manaus/AM para Natal/RN. O voo pousou na capital do Rio Grande do Norte por volta das 02h50.

Outro voo saindo de Manaus com pacientes foi o ocorrido ontem domingo (17), que levou até João Pessoa, outros 15 enfermos, mais equipe médica. O voo chegou a capital da Paraíba por volta das 22h30.

A FAB está engajada para transportar cerca de 235 pacientes de Manaus para outras capitais, entre os estados já atendidos, estão Teresina/PI, São Luís/MA, Natal/RN, João Pessoa/PB e o Distrito Federal.


 

Operações Logísticas:

 

Imagem: Tenente Dantoniele – Força Aérea Brasileira/Divulgação.

Em continuidade às missões que têm como objetivo minimizar os impactos no sistema de saúde de Manaus (AM). A Força Aérea Brasileira está realizando voo com diversos equipamentos hospitalares para ajudar a demanda na capital amazonense.

Aeronaves C-130 Hércules e os novos KCs-390 Millennium do 1º GTT (Esquadrão Zeus),  estão operando bastantes voos para atender tais demandas.

 

Entre os destaques mais recentes destes voos temos o primeiro voo de um KC-390 transportando oxigênio líquido. Outro voo de destaque do KC-390 foi o transporte de 8,5 toneladas de insumos hospitalares.

Bem como temos o destaque da ALA-1, em Brasília-DF, que se tornou um HUB no fornecimento de oxigênio para Manaus.

 

Fotos e Vídeos: Força Aérea Brasileira 

O post Imagens: FAB transporta 27 pacientes de Manaus para mais duas capitais do nordeste apareceu primeiro em AEROFLAP.