Embraer E195 com a pintura em homenagem ao Senna pode estar voltando à Azul

O Embraer 195 de matrícula PR-AYU, que atualmente possui a pintura em homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna, poderá voltar em breve a operar pela Azul Linhas Aéreas. Desde 2019 a aeronave foi estocada fora do país, na Geórgia próximo a Atlanta nos EUA.

Há 2 dias, o Embraer 195 realizou um voo de verificação e teste decolando do Aeroporto Regional da Geórgia e pousando no mesmo. O voo feito pelo PR-AYU foi o AD9844, você pode conferir o replay do voo através do FlightRadar24 no link abaixo.

https://www.flightradar24.com/data/flights/ad9844#26969db2

Ainda não há certeza se o Embraer com a pintura do capacete do Senna irá retomar a malha da Azul. Em 2019 acreditava-se que o contrato de leasing dessa aeronave havia terminado e a Azul optou por não renovar, sendo assim a aeronave foi estocada desde então. 

A Azul tem recebido novos Embraer 195-E2 para o lugar da versão do 195-E1, a mesma do PR-AYU. O #Sennasempre, foi recebido pela companhia brasileira em junho de 2011 diretamente da fábrica. Desde então voou até meados de 2019 quando deixou de operar pela Azul.

Pelo tempo sem voar, para voltar a voar regularmente a aeronave precisa passar por diversos testes de checagem de seus componentes e suas condições de voo. 

 

O post Embraer E195 com a pintura em homenagem ao Senna pode estar voltando à Azul apareceu primeiro em AEROFLAP.