Airbus A330neo da Azul vai transportar oxigênio de Brasília para Manaus

O Airbus A330neo da Azul Linhas Aéreas, que deveria ir até a Índia para buscar vacinas teoricamente compradas pelo Governo Federal, vai ter uma nova missão.

A aeronave de matrícula PR-ANX será deslocada de Recife para Brasília na madrugada deste sábado (16). O A330neo decolará de Recife às 23h00 desta sexta-feira (15), pousando em Brasília às 01h35.

A função é levar vários cilindros de oxigênio pressurizado e gasoso de Brasília para Manaus, como um plano de contingência do Governo Federal para sanar o problema sanitário na cidade.

Essa será a primeira vez que o Airbus A330neo da Azul visitará Brasília.

O voo AD9906 parte de Brasília às 02h40, pousando em Manaus às 04h30 (horário local). O avião volta no mesmo dia (16) para Recife, cumprindo o voo AD9907 que tem previsão para decolar às 18h00 (horário local).

Você pode acompanhar os voos pelo FlightRadar 24 Clicando Aqui.

Durante o período de negociação da Azul com o Governo Federal, para o transporte das vacinas, o avião que deveria realizar a operação foi equipado com contêineres espessos que garantem o controle de temperatura da carga de acordo com as recomendações do fabricante, além de uma adesivação sobre essa missão.

 

O post Airbus A330neo da Azul vai transportar oxigênio de Brasília para Manaus apareceu primeiro em AEROFLAP.